Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Fla vence no Maracanã com público e vai com vantagem para o Equador

Em um bom jogo no Maracanã com público, Bruno Henrique marcou duas vezes e o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (22), no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores.

Os equatorianos ainda tiveram um jogador expulso no final do primeiro tempo, mas o Flamengo não conseguiu aproveitar a vantagem numérica em campo. No final da segunda etapa, Léo Pereira também foi expulso de campo, após dar cotovelada em um rival.

A partida ainda foi marcada pela estreia de David Luiz com a camisa do time carioca. O zagueiro começou como titular e foi substituído por Léo Pereira aos 12 minutos do segundo tempo.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador. O classificado desse duelo encara o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Palmeiras na final da principal competição do continente.

 

Torcedores foram ao Maracanã, nesta quarta-feira, assistir Flamengo x Barcelona

Torcedores foram ao Maracanã, nesta quarta-feira, assistir Flamengo x Barcelona WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO
O jogo

 

O jogo já começou em um ritmo frenético. Nos primeiros minutos, o Flamengo já se posicionou pressionando a saída de bola do Barcelona, e com apenas 3 minutos de jogo Vitinho quase tomou uma bola do goleiro Burrai dentro da pequena área.

Nos minutos seguintes, o Barcelona tentou mostrar que não está na semifinal à toa. Aos 6 minutos, Mastriani bateu de dentro da área, obrigando Diego Alves a fazer uma bela defesa. Menos de cinco minutos depois, novamente o goleiro flamenguista foi obrigado a fazer uma grande defesa para impedir o gol equatoriano.

Mesmo com o Barcelona conseguindo chegar, o Flamengo não recuou. Aos 15 minutos, Everton Ribeiro chutou de fora da área, a bola foi desviada, e Burrai precisou cair para espalmar a bola. Na sequência, a jogada seguiu com Bruno Henrique, que finalizou para fora.

A pressão flamenguista surtiu efeito aos 21 minutos. Gabigol cruzou pelo lado direito do campo, e achou Bruno Henrique dentro da área, que cabeceou firme para abrir o placar no Maracanã.

Bruno Henrique fez os dois gols na vitória do Flamengo

Bruno Henrique fez os dois gols na vitória do Flamengo WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O gol não mudou muito a dinâmica do jogo. O Flamengo continuava no seu estilo conhecido, com o time pressionando a saída de bola e em ritmo intenso no ataque, mas no Barcelona também buscava responder, como aconteceu aos 25 minutos, quando Mastriani deu um bom chute de fora da área e quase empatou.

A dupla responsável pelo primeiro gol do Flamengo quase ampliou o placar aos 33 minutos. Gabigol recebeu na área pelo lado esquerdo, cruzou a bola alta, na cabeça de Bruno Henrique, que mandou no travessão. Três minutos depois, mais uma no travessão: dessa vez após um chute de Andreas Pereira de fora da área.

O Flamengo seguia em ritmo alucinante, e fez o segundo aos 37 minutos. Gabigol passou para Vitinho, que entrou na área e cruzou rasteiro para Bruno Henrique mandou para o gol e ampliar o placar no Maracanã.

Depois que o Flamengo abriu vantagem, os equatorianos sentiram. A situação ficou ainda pior no último minuto do primeiro tempo, Molina fez uma falta forte em Bruno Henrique, e acabou levando o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. A etapa inicial terminou com 2 a 0.

Mesmo com um a menos, o Barcelona foi quem começou o segundo tempo levando perigo. Com apenas 1 minuto, Diego Alves foi obrigado a fazer uma grande defesa após finalização de Carcelén de dentro da área. 

Os equatorianos seguiram no ataque, na tentativa de diminuir, mas deu espaço para o Flamengo puxar o contra-ataque. Aos 3 minutos, Isla mandou a bola na área, Vitinho cabeceou, e Burrai defendeu com o pé. Na sequência, Andreas Pereira chutou da entrada da área, para fora.

Depois disso, a partida voltou ao ritmo que estava no primeiro tempo, como Flamengo intenso no ataque e conseguindo finalizar em diferentes jogadas construídas pelos seus jogadores de ataque, sobretudo Vitinho, e a dupla Gabigol e Bruno Henrique. Esporadicamente, o Barcelona tentava responder no ataque.

Já nos minutos finais da partida, aos 44 minutos, Léo Pereira deu uma cotovelada no zagueiro equatoriano León, e foi expulso de campo. Com a igualdade númerica em campo, o Barcelona ainda tentou se lançar para frente, nos acréscimos, para diminuir o placar, mas não conseguiu.

Próximo compromisso

Antes de ir para o jogo decisivo contra o Barcelona, no Equador, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (26), contra o América, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 22ª rodada. Os equatorianos não têm nenhuma partida antes do jogo de volta contra os brasileiros.

Confira os jogadores mais bem pagos do mundo em 2021

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.