Brasil ultrapassa 5 milhões de doses bivalentes aplicadas na população; ainda não tomou? confira quem deve se vacinar
Marco Legal dos Games pode finalmente ser votado no Senado
Audiência Pública vai debater a regulamentação da lei que incentiva o esporte amador no DF
Caixa registra lucro de R$ 9,2 bilhões em 2022
No mês que homenageia as mulheres, o Centro Cultural Banco do Brasil Brasília recebe mostra de filmes produzidos exclusivamente por mulheres árabes

Fiocruz entrega mais 2,7 milhões de doses da AstraZeneca

Vacina da AstraZeneca é a mais aplicada no Brasil, segundo a plataforma Localiza SUS

Vacina da AstraZeneca é a mais aplicada no Brasil, segundo a plataforma Localiza SUS Raquel Portugal/Acervo Fiocruz Imagens

A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) entregou ao Ministério da Saúde, nesta sexta-feira (29), 2,7 milhões de doses da vacina anti-Covid da AstraZeneca. Com a nova remessa, a fundação concluiu uma entrega de 7,2 milhões de doses nesta semana, a maior desde março, quando o imunizante começou a ser produzido no país.

Até o momento, a Fiocruz já entregou 121 milhões de doses da vacina ao PNI (Programa Nacional de Imunizações), por meio do Instituto Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

Em nota, a fundação informou que aproximadamente 15,3 milhões de doses serão distribuídas nas próximas semanas. Desse total, 1,3 milhão estão em produção e 14 milhões em controle de qualidade.

Também nesta sexta-feira, a Fiocruz deve receber dois lotes de IFA (ingrediente farmacêutico ativo), suficientes para produzir mais 9,8 milhões de doses da vacina da AstraZeneca. A previsão é de que o desembarque ocorra às 19h45, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

Outros três lotes, com insumos para produzir 17,4 milhões de doses, devem chegar no próximo domingo (31), às 5h50. Os dois embarques representam cerca de 27,2 milhões de doses.

“Somados aos 15,3 milhões de doses que já estão em produção e controle de qualidade, a Fiocruz dispõe de mais 42,5 milhões de doses para imunizar a população, garantindo entregas semanais até 20 de dezembro”, disse a fundação por meio da nota.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *