BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Ex-Corinthians, Paulinho rescinde contrato com Al-Ahli após 4 jogos

Paulinho rescindiu contrato com clube árabe

Paulinho rescindiu contrato com clube árabe Reprodução Twitter – @CSLfutbol

O meio-campista Paulinho, ex-Corinthians, está livre no mercado após rescindir contrato com o clube da Arábia Saudita Al-Ahli. O volante havia sido contratado em junho e jogado apenas quatro vezes pelo time árabe, com dois gols marcados. O acordo do jogador de 33 anos era válido até o fim de junho de 2024.

Segundo o comunicado do Al-Ahli, Paulinho quis a rescisão por motivos particulares e as partes entraram em consenso. Em junho, Paulinho já havia rescindido com o Guanghzhou Evergrande, da China, time que atravessa graves problemas financeiros.

Durante a última janela de transferências, Paulinho foi especulado em diversos clubes brasileiros e chegou a ser sondado por Grêmio e Corinthians, mas as negociações não avançaram. Ele treinou no CT do Red Bull Bragantino, time que defendeu em 2009.

Paulinho fez 167 jogos no Corinthians e foi um dos principais nomes da equipe nas conquistas do Brasileirão em 2011 e da Libertadores e do Mundial em 2012, além de também ter participado do título do Paulistão 2013. Do time alvinegro, foi vendido ao Tottenham, onde teve passagem ruim e acabou sendo vendido para o Guangzhou Evergrande. Ele também jogou no Barcelona na temporada 2017-18 e voltou ao time chinês.

Paulinho disputou as Copas de 2014 e 2018 pela seleção brasileira, embora não tenha apresentado bons desempenhos nelas. Estava também no time que venceu a Copa das Confederações de 2013. Com a camisa verde e amarela, foram 13 gols e 10 assistências em 56 jogos.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *