Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Gastos reais com funcionalismo caem para menor nível desde 2008
Eletrobras tem lucro de R$ 1,4 bilhão no segundo trimestre
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5,
Termina hoje prazo para prefeituras fazerem cadastros no Bem-Taxista

Estudante dá dicas de como fazer faculdade no Canadá

Letícia Santos estuda e trabalha no Canadá

Letícia Santos estuda e trabalha no Canadá Arquivo Pessoal

A estudante Letícia Santos sempre sonhou em estudar fora do Brasil. Ainda no ensino médio começou a planejar um intercâmbio para o Canadá e hoje, aos 19 anos, adotou o país como seu lar.

O Canadá é o destino preferido de brasileiros que buscam estudar e até trabalhar fora do país, como aponta uma pesquisa realizada pela Belta (Associação de Agências de Intercâmbio). Entre os pontos em destaque estão qualidade e custo de vida e a possibilidade de trabalhar legalmente e estudar ao mesmo tempo.

“Estudei francês por seis meses em Montreal e não queria voltar para o Brasil”, conta. “Pesquisei faculdades mais baratas para ficar no Canadá, mas com a chegada da pandemia tive de voltar.”

Na terra natal, Letícia ingressou no ensino superior e passou a fazer estágio em uma agência de publicidade, mas a vontade de mudar de país permaneceu. “Decidi que queria estudar marketing e encontrei um curso de curta duração, mas que abriria várias possibilidades de trabalho.”

Letícia conseguiu a aprovação e bolsa parcial para estudar marketing na TSoM (Toronto School of Management), faculdade privada em Toronto.

Letícia Santos concluiu curso de marketing

Letícia Santos concluiu curso de marketing Arquivo Pessoal

“Consegui bolsa, um estágio remunerado, assim consigo me bancar aqui e ainda envio dinheiro para o Brasil”, diz. 

Já formada em marketing, Letícia conseguiu uma vaga no curso de comunicação na Universidade de Ottawa. “Vou conciliar o trabalho e a graduação, ainda vou aproveitar créditos e me formar em 3 anos.”

Interessados em disputar uma bolsa integral na TSoM podem se inscrever no programa Sherryl Kintu Scholarship Fund, que oferece duas bolsas para brasileiros. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro de 2022. 

Fonte: R7 – Educação

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.