
O Fluminense voltou a campo no sábado (16) para disputar a 2ª rodada do Brasileirão e saiu de campo com uma vitória de 1 a 0 contra o Cuiabá fora de casa. Esse foi o primeiro triunfo do Tricolor Carioca no torneio nacional, visto que tinha empatado sem gols na estreia contra o Santos.
Apesar do resultado importante, o time comandado pelo técnico Abel Braga vem sentindo os efeitos da maratona de jogos, precisando lidar com constantes desfalques e desgaste físico do elenco.
“É muito desgastante, não são só os jogos, mas as viagens também. Aqui em Cuiabá o clima é muito diferente, tudo isso conta”, afirmou o zagueiro Nino após o duelo de sábado.
Em três competições diferentes, o Flu vai disputar o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, simultaneamente. Desde o começo do ano, quando começou a temporada no dia 27 de janeiro contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca, o Tricolor teve uma média de descanso de 2,6 dias entre as partidas.
O maior período de “folga” foi durante as duas semifinais do Cariocão contra o Botafogo, quando houve data Fifa e a seleção brasileira usou o Maracanã. Agora, o Fluminense tem pela frente 11 partidas até o final de maio, entre viagens pelo Brasil e América do Sul.
A rotatividade está sendo uma das maneiras de Abel Braga conseguir trabalhar. Contra o Cuiabá, André e David Braz não foram relacionados, e Germán Cano foi poupado no primeiro tempo. O atacante argentino é o mais utilizado por Abel.
Confira os próximos 5 jogos do Fluminense
Fluminense x Vila Nova – 19/04 às – 21h30 – Copa do Brasil
Fluminense x Internacional – 23/04 às 19h – Campeonato Brasileiro
Fluminense x Unión-ARG – 26/04 às 21h30 – Copa Sul-Americana
Coritiba x Fluminense – 01/05 às 16h – Campeonato Brasileiro
Fluminense x Junior-COL – 04/05 às 21h30 – Copa Sul-Americana
Palmeiras x Fluminense- 08/05 às 16h – Campeonato Brasileiro
Chelsea vence e fará final da FA Cup com o Liverpool; Bruno Guimarães e Paquetá marcam