Florestas plantadas no Brasil ocuparam 9,5 milhões de hectares em 2021
Desemprego cai para 8,9% em trimestre encerrado em agosto, diz IBGE
Em 2040, Brasil poderá ter carência de 235 mil professores, diz estudo
Ministério da Saúde recebe remédios para fase inicial da covid-19
Confiança de serviços subiu 1 ponto em setembro para 101,7 pontos

“Ele caiu do 10º andar e o que salvou foi Deus”, diz pai de menino vítima de queda em Colatina

Foto: Arte Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Continua em coma induzido o menino de 4 anos que caiu da janela de um apartamento localizado no 10º andar de um edifício no Centro de Colatina, Noroeste do Espírito Santo. João Miguel Silva está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital São José, no município.

Em contato com a equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV, o pai da criança, Valdecir do Carmo da Silva, contou que João Miguel passou por uma cirurgia no fêmur e no braço. Além disso, o menino teve um edema cerebral e, por isso, segue sedado para tentar diminuir o inchaço.

“Amanhã (quinta-feira) às 15h eles vão tirar ele do coma para ver se o tal do edema diminui. Ele está dormindo porque se ele ficar acordado o cérebro incha mais”, contou o pai da criança.

João Miguel caiu no fosso do prédio e a queda foi amortecida por uma rede de proteção, que fica no segundo andar. Uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros na criança e a encaminhou para o Hospital São José.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e auxiliou no resgate, com a imobilização da criança. Segundo os bombeiros, no momento do resgate o menino apresentava lesões nos braços e nas pernas.

Ainda muito abalado, Valdecir disse que está à base de calmantes e conta que tem tentado manter o otimismo em relação à recuperação do filho.

“Na verdade, não tem como falar que estamos bem. Eu agradeço muito o que Deus tem feito. Ele caiu do décimo andar e o que salvou foi Deus, através de uma redezinha que tinha no segundo andar, que amorteceu. A gente tem que falar que está bem, mas é muito difícil falar que está bem numa hora dessa”, desabafou.

Vídeo mostra local de onde menino caiu

Em um vídeo gravado da área de serviço do apartamento, local de onde João Miguel pulou, Valdecir mostrou a altura da qual o filho caiu e também a janela pela qual ele passou, que fica próxima a uma bancada.

“Ele vê muito desenho do Homem-Aranha e eu acho que na cabecinha dele, tadinho, ele queria imitar o Homem-Aranha e pulou naquela tela que está lá embaixo”, disse o pai no vídeo.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.