Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Eixo Monumental, Vila Telebrasília e Asa Norte recebem trato especial

Imagem: GDF Presente

Braço do GDF Presente, o programa Cidade Sempre Limpa tem mostrado sua força. A ação conjunta de dez órgãos do governo vai percorrer todas as cidades do Distrito Federal e, nesses primeiros dias, tem feito um grande trabalho de recuperação no Plano Piloto. O Eixo Monumental, a L2 Norte, as quadras 700 e 900 da Asa Norte, o Setor Bancário Norte, a L4 Sul e o acesso à Vila Telebrasília receberam diversos serviços das equipes.

No Eixo Monumental, os garis do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) fizeram a frisagem – retirada de capim das frestas – dos meios-fios, etapa anterior à pintura desses locais. Já na L2 Norte, na Quadra 2 do Setor Bancário Norte, no acesso à Vila Telebrasília, na L2 e L4 Sul, foram asfaltadas vias degradadas por conta das chuvas. Foram utilizadas 10 toneladas de massa asfáltica para esse trabalho.

Nas quadras 700 e 900 da Asa Norte, o GDF Presente – Cidade Sempre Limpa fez um trabalho intenso de recolhimento de lixo verde e inservíveis, o que foi elogiado por moradores da região.

Cidade Sempre Limpa

O Cidade Sempre Limpa faz parte do GDF Presente e conta com a força da integração do governo para atuar em todas as cidades do DF por três meses, com mais de 600 equipamentos à disposição e dez órgãos envolvidos. O objetivo é deixar o DF bem-cuidado em cada detalhe, com asfaltamento, poda de árvores, recuperação de calçadas e meios-fios, sinalização vertical e horizontal, instalação e reposição de lâmpadas e ações de combate à dengue, entre outros serviços.

A atual gestão sempre esteve preocupada em cuidar da zeladoria das cidades, bem como em aprimorar esses serviços. O GDF Presente nasceu para ser uma fórmula perene do SOS DF, projeto executado no primeiro semestre da atual gestão. E, agora, o Cidade Sempre Limpa chega com a experiência acumulada ao longo desses anos e a sinergia entre os órgãos de governo para aprimorar o trabalho do GDF Presente.

*Com informações da Agência Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.