Aberto prazo para comprovar informações do Prouni
Movimentação de cargas portuárias cai 3,3% no primeiro semestre
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Petrobras anuncia redução de R$ 0,18 na gasolina para distribuidoras
Começa o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

DF: Taxa de Transmissão da covid continua subindo, óbitos não são registrados

Cada vez mais próxima de 1, a Taxa de Transmissão (Rt) da covid-19 ficou, nesta quarta-feira (20), em 0,95. Ontem (19), estava em 0,94. Vale lembrar que, acima de 1, a taxa indica que a pandemia está tendendo a avançar. Essa taxa significa que 100 pessoas infectadas infectam outras 95.

O aumento da taxa é consequência do registro de mais de mil casos na última quarta-feira (13), quando a Secretaria de Saúde informou que, devido a uma instabilidade no sistema de informação do e-SUS, dados entre janeiro e março deste ano foram represados.

Conforme a própria pasta, a taxa é baseada no cálculo realizado a partir da média móvel de casos confirmados. “A taxa de transmissão R(t) estima o número médio de casos secundários de uma doença causadas por uma pessoa infectada durante seu período infeccioso”, explica a secretaria.

Ainda assim, o número de casos registrados continuam na média, ficando com 152 casos. Desde o início da pandemia, 695.637 pessoas já foram infectadas na capital, sendo que 98,2% (683.369) deste número estão recuperados. Do total de casos, 11.638 (1,7%) faleceram pelo vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde, nas últimas 24h, ninguém faleceu em decorrência de complicações da doença. Porém, das mortes que aconteceram em dias anteriores, mas que foram registradas apenas hoje, foram uma mulher e três homens.

As regiões com mais casos confirmados são Ceilândia (68.740), Plano Piloto (80.797) e Taguatinga (53.178). A maior taxa de mortalidade é em Ceilândia (1.757) e Santa Maria (479), ambas com 2,6%.

Os dados ainda mostram que, do total de mortes, 1.011 não eram residentes da capital, sendo, 869 de Goiás (entorno), um do Acre, um de Alagoas, três do Amapá, 30 do Amazonas, 17 da Bahia, três do Maranhão, oito do Mato Grosso, 48 de Minas Gerais, um do Piauí, cinco do Rio de Janeiro, quatro de Rondônia, sete de Roraima, dois de Santa Catarina, cinco de São Paulo e cinco do Tocantins.

O post DF: Taxa de Transmissão da covid continua subindo, óbitos não são registrados apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.