Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Desassossego à vista, o Milan só empata com a Salernitana, 2 X 2

O momento da finalização de Ante Rebic, o alívio, Milan 2 X 2

O momento da finalização de Ante Rebic, o alívio, Milan 2 X 2 @ACMilan

De novo a Salernitana, a esquadra grená da Campânia, mesma região do Napoli, a talvez servir de amuleto para o Milan. Dia 4 de Dezembro, rodada 16 do “Nazionale” desta temporada de 2021/2022, o equipe simbolizada pelo “Cavalo Marinho”, em visita à Lombardia, perdeu do “Diavolo” por 0 X 2 e lhe permitiu abiscoitar o topo da classificação. Infortúnio do Milan, apenas liderou a tabela até a jornada seguinte. Dia 11, contra a Udinese, ficou no 1 X 1 e viu a Internazionale bater o Cagliari por 4 X 0 e não mais abdicar da primeira classificação até 12 de Fevereiro, quando empacou diante do Napoli, 1 X 1.

Uma semana atrás, a festa do Milan no sucesso contra a Sampdoria

Uma semana atrás, a festa do Milan no sucesso contra a Sampdoria @ACMilan

Consequência: como sobrepujou a Sampdoria, por 1 X 0, o Milan outra vez subiu ao pináculo. E agora, no Stadio Arechi, neste sábado, 19, pela “giornata” 26, lhe caberia visitar precisamente a Salernitana, já quase rebaixada. A Inter e o Napoli, os seus principais rivais na batalha pelo “Scudetto”, terão jogos teoricamente menos tranqüilos. A “Biscione”, a serpente mitológica que caracteriza a Inter, atua em casa mas contra o perigoso Sassuolo. E o “Burro da Terra da Pizza” visita um Cagliari que paulatinamente se afasta do perigo de cair. Ao “Diavolo”, contudo, só a vitória no Arechi lhe garantiria o sossego tão ansiado.

Eis todos os jogos do sábado:

Placar final no Arechi de Salerno

Placar final no Arechi de Salerno @Serie A Calcio

SALERNITANA (20ºlug/14pg/24jog) 2 X 2 MILAN (1/56/26)
Salerno, Stadio Arechi
Árbitro: Michael Fabbri
Gols: Bonazzoli, Djuric X Junior Messias, Rebic

Já no seu terceiro treinador na temporada, Dàvide Nicola, que substituiu Stefano Colantuono que entrou no lugar de Fabrizio Castori, durante 5’ a Salernitana chegou a iludir a sua torcida com um começo vibrante de partida em que, por duas vezes, ameaçou a meta de Maignan. Assim que se assentou na pugna, porém, o Milan abriu o marcador, numa enfiada espetacular de Theo Hernández ao mineiro Junior Messias, um ex-Cruzeiro, que aos 30 anos se torna uma espécie de talismã para o “mister” Stefano Pioli.

The Hernández e Junior Messias

The Hernández e Junior Messias @ACMilan

Virou de lado a ilusão. Com um elenco muito superior, o “Diavolo” passou a controlar o prélio e abusar das firulas nos instantes de finalização. E aos 29 adveio o castigo em um “contropiede” do time do “Cavalo Marinho”, a saída estabanada do arqueiro Maignan e a pelota a cair, mansa, para um voleio lindo de Bonazzoli. Preciosidade. Que, de todo modo, não espelhava a verdade da contenda. Muito melhor, o Milan voltou a pressionar, excelente a peleja de Theo Hernández. Só que a “rete” não despontava. Então, aos 72’, se duplicou o castigo, num cruzamento exato do ala Mazzochi e o mergulho de cabeça do gigantão Djuric, um bósnio de 1m99, cujo nome, sem piada, é … Milan.

A comemoração de Djuric, o Milan da Salernitana

A comemoração de Djuric, o Milan da Salernitana @USSalernitana

Imediatamente a sorte re-protegeria o Milan-Milan. Logo aos 77’, num lance aparentemente despretensioso, Giroud escorou um chutão na intermediária da Salernitana. Perto dos 30 metros a bola sobrou com o croata Ante Rebic que especulou um tiro raso e o golpe de vista traiu o arqueiro Luigi Sepe, que nem esboçou intervir 2 X 2. Inúteis os 4’ de acréscimos, apesar de todo o assédio do “Diavolo”. Na cota de 56 pontos, ainda o líder. Talvez, porém, domingo e segunda-feira, desabe ao terceiro posto. Basta que Inter e Napoli vençam os seus combates. E pior, ainda mais, a Inter tem um jogo atrasado, contra o Bologna, a resgatar.

Roma X Verona, um empate ruim para ambos os times

Roma X Verona, um empate ruim para ambos os times @Serie A Calcio

ROMA (7/41/26) 2 X 2 VERONA (9/37/26)
Roma, Stadio Olímpico
Árbitro: Luca Pairetto
Gols: Volpato, Bove X Barak, Tameze

Cristian Volpato e Edoardo Bove, dois garotos do elenco “Primavera”, respectivamente com 18 e 19 anos de idade, protegidos do antológico Francesco Totti, livraram José Mourinho de um lastimável fracasso doméstico. Depois de sofrer 0 X 2 no tempo inicial, excelente apresentação do Verona de Igor Tudor, com a entrada de Volpato, aos 62’, e de Bove, aos 81’, a “Loba” reagiu preciosamente. Curiosidade: os tentos de Volpato e de Bove ocorreram cerca de 120 segundos após entrarem em ação. Mourinho acabaria expulso, nos acréscimos, a sua terceira exclusão de campo na temporada. Problema para a Roma: caso, no domingo, a Fiorentina bata a Atalanta, assumirá a sétima colocação e desalojará a “Loba” de uma vaga na Europa.

SAMPDORIA (15/26/26) 2 X 0 EMPOLI (11/31/26)
Gênova, Stadio Luigi Ferraris
Árbitro: Antonio Rapuano
Gols: Quagliarella/2

Pelejas do domingo, dia 20:

VENEZIA (17/21/24) X GENOA (19/15/25)
Veneza, Stadio Pier Luigi Penzo
Árbitro: Daniele Orsato

O duelo do domingo no Meazza

O duelo do domingo no Meazza Reprodução

INTER (2/54/24) X SASSUOLO (12/30/25)
Milão, Stadio Giuseppe Meazza
Árbitro: Francesco Fourneau

UDINESE (16/24/23) X LAZIO (6/42/25)
Ùdine, Dacia Arena
Árbitro: Luca Massimi

FIORENTINA (8/39/24) X ATALANTA (5/44/24)
Florença, Stadio Artemio Francho
Árbitro: Daniele Doveri

Pelejas da segunda-feira, dia 21:

CAGLIARI (18/21/25) X NAPOLI (3/53/25)
Cágliari, Stadio Unipol Domus
Àrbitro: Maurizio Mariani

BOLOGNA (13/28/24) X SPEZIA (14/26/25)
Bolonha, Stadio Renato Dall’Ara
Árbitro: Lívio Marinelli

Na sexta-feira:
 

O momento do gol de De Ligt

O momento do gol de De Ligt @JuventusFC

JUVENTUS (4ºlug/47pg/26jog) 1 X 1 TORINO (10/33/25)
Turim, Allianz Stadium
Arbitro: Dàvide Massa
Gols: De Ligt X Belotti

Inaugurada em 21 de Agosto de 2021, e com seu desfecho previsto para 22 de Maio de 2022, esta edição da Série A do Futebol da Velha Bota, a 120ª na História do Calcio, a 90ª desde a implantação do campeonato de pontos corridos, em turno e em returno, já apresentou 249 partidas e 744 tentos, média de 2,99. Os principais artilheiros do certame: Ciro Immobile (Lazio), 19 gols. Dusan Vlahovic (Fiorentina/Juventus), 18=17/1; Giovanni Simeone (Verona), 12; Lautaro Martínez (Inter) e Tammy Abraham (Roma), 11; Domenico Berardi (Sassuolo), João Pedro (Cagliari), Edin Dzeko (Inter) e Atnonin Barak (Verona), 10.

Barak, do Verona, novidade na lista dos principais artilheiros

Barak, do Verona, novidade na lista dos principais artilheiros @HellasVerona

No meio desta semana atual, prestes a terminar, houve quatro combates de peninsulares na UEFA. Na Champions League, a Inter amargou uma derrota, em casa, placar terrível que dificilmente resgatará na peleja de volta: Liverpool 2 X 0. E na Europa League aconteceu o resultado mais alvissareiro, o significativo empate do Napoli com o Barcelona no Camp Nou do “Blaugrana”. Em Bérgamo, a Atalanta, de virada, suplantou o Olympìacos da Grécia, 2 X 1, um placar muito perigoso. Em Portugal, a Lazio permitiu que o Porto, também de virada, obtivesse um sucesso por 2 X 1. Nesta próxima semana, uma outra, das seis agremiações do Calcio que prosseguem nas competições da Europa, enfrentará um adversário difícil, intrincado: a Juventus que, na Champions League, visitará o Villarreal da Espanha. A Roma, na Conference League, esperará o sorteio que, dia 25, definirá o seu futuro antagonista.

Gostou? Clique num dos ícones do topo para “Compartilhar”, ou “Twittar”, ou deixe a sua opinião no meu Facebook. Caso saia de casa, seja cauteloso e seja solidário, use máscara, por favor. E fique com o abraço virtual do Sílvio Lancellotti! Obrigadíssimo!

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina