Empresas lançam Movimento de Infraestrutura para impulsionar investimentos no país
Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas

Curso de perícia florestal ajuda a identificar causas de incêndios no DF

Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), lança o curso de Perícia em Incêndio Florestal. O objetivo é capacitar servidores a responder a perguntas como a origem do fogo e se suas causas são naturais ou provocadas. O desafio é atuar e reduzir os inúmeros focos de incêndio florestal que atingem o Distrito Federal, principalmente, nos períodos de seca intensa.

O curso segue até o sábado (23), com aulas teóricas e práticas, entre 8h e 18h, no Grupamento de Proteção Ambiental – GPRAM/CBMDF e no Parque Nacional de Brasília. Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais e prepará-los para redigir laudos que subsidiem a elaboração de autos de infração ambientais.

Os cursos são realizados em parceria com o Jardim Zoológico de Brasília, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente. As vagas são destinadas a servidores que atuam na área em órgãos que integram o PPCIF.

*Com informações da Sema

*Foto Divulgação Sema

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *