Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Arrecadação com IPVA e IPTU em 2024 deve chegar a cerca de R$ 3,2 bilhões
Cobertura da plataforma e parte central da Rodoviária do Gama é iniciada
Natal Solidário arrecada brinquedos para crianças carentes
Comércios da Avenida Hélio Prates recebem novos estacionamentos
Cooperativas de recicláveis receberam mais de R$ 35 milhões em 2023

Curso de perícia florestal ajuda a identificar causas de incêndios no DF

Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), lança o curso de Perícia em Incêndio Florestal. O objetivo é capacitar servidores a responder a perguntas como a origem do fogo e se suas causas são naturais ou provocadas. O desafio é atuar e reduzir os inúmeros focos de incêndio florestal que atingem o Distrito Federal, principalmente, nos períodos de seca intensa.

O curso segue até o sábado (23), com aulas teóricas e práticas, entre 8h e 18h, no Grupamento de Proteção Ambiental – GPRAM/CBMDF e no Parque Nacional de Brasília. Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais e prepará-los para redigir laudos que subsidiem a elaboração de autos de infração ambientais.

Os cursos são realizados em parceria com o Jardim Zoológico de Brasília, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente. As vagas são destinadas a servidores que atuam na área em órgãos que integram o PPCIF.

*Com informações da Sema

*Foto Divulgação Sema

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 600 milhões investidos no Sol Nascente