Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Curso de perícia florestal ajuda a identificar causas de incêndios no DF

Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), lança o curso de Perícia em Incêndio Florestal. O objetivo é capacitar servidores a responder a perguntas como a origem do fogo e se suas causas são naturais ou provocadas. O desafio é atuar e reduzir os inúmeros focos de incêndio florestal que atingem o Distrito Federal, principalmente, nos períodos de seca intensa.

O curso segue até o sábado (23), com aulas teóricas e práticas, entre 8h e 18h, no Grupamento de Proteção Ambiental – GPRAM/CBMDF e no Parque Nacional de Brasília. Servidores de diversos órgãos que integram o PPCIF estão em campo, para aprender a identificar elementos e indícios que contribuam para investigar e determinar as causas de incêndios florestais e prepará-los para redigir laudos que subsidiem a elaboração de autos de infração ambientais.

Os cursos são realizados em parceria com o Jardim Zoológico de Brasília, Aeronáutica e Corpo de Bombeiros Militar, respectivamente. As vagas são destinadas a servidores que atuam na área em órgãos que integram o PPCIF.

*Com informações da Sema

*Foto Divulgação Sema

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.