Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Ciclistas de aplicativo receberão treinamento e kits de proteção individual

A iniciativa é do Governo do DF e irá cadastrar, oferecer curso de capacitação e doar os equipamentos. Interessados precisam se inscrever a partir desta sexta-feira (8)

Camisa de manga longa, colete com faixa reflexiva, faróis de sinalização noturna, capacete, bolsa porta-celular, luvas, além de campainha e tranca. Todos esses itens estarão nos kits que serão entregues aos ciclistas de aplicativo que participarem do curso de capacitação oferecido pelo Governo do DF (GDF), para treinar e proteger esse setor.

A expectativa do GDF é que pelo menos 2 mil ciclistas que trabalham com aplicativos de entrega no DF participem do chamamento público. De acordo com dados de entidades relacionadas à categoria, em torno de 60 mil pessoas trabalham como entregadores na capital, seja como motociclista ou ciclista. Desses, cerca de 18 mil utilizam só a bicicleta.

Como participar

O cadastramento dos interessados ocorrerá no site da Secretaria de Trabalho ou presencialmente nas agências do trabalhador a partir de sexta-feira (8) até 6 de novembro. Para o cadastro presencial, os profissionais deverão se dirigir a uma das 14 agências do trabalhador. Confira onde encontrar uma agência: https://www.trabalho.df.gov.br/agencias/.

* Foto:Renato Araújo/Agência Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *