A iniciativa é do Governo do DF e irá cadastrar, oferecer curso de capacitação e doar os equipamentos. Interessados precisam se inscrever a partir desta sexta-feira (8)
Camisa de manga longa, colete com faixa reflexiva, faróis de sinalização noturna, capacete, bolsa porta-celular, luvas, além de campainha e tranca. Todos esses itens estarão nos kits que serão entregues aos ciclistas de aplicativo que participarem do curso de capacitação oferecido pelo Governo do DF (GDF), para treinar e proteger esse setor.
A expectativa do GDF é que pelo menos 2 mil ciclistas que trabalham com aplicativos de entrega no DF participem do chamamento público. De acordo com dados de entidades relacionadas à categoria, em torno de 60 mil pessoas trabalham como entregadores na capital, seja como motociclista ou ciclista. Desses, cerca de 18 mil utilizam só a bicicleta.
Como participar
O cadastramento dos interessados ocorrerá no site da Secretaria de Trabalho ou presencialmente nas agências do trabalhador a partir de sexta-feira (8) até 6 de novembro. Para o cadastro presencial, os profissionais deverão se dirigir a uma das 14 agências do trabalhador. Confira onde encontrar uma agência: https://www.trabalho.df.gov.
br/agencias/. * Foto:Renato Araújo/Agência Brasília
