BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Botafogo-PB empata sem gols e segue com aproveitamento ruim na Série C

Portal Correio

Portal Correio Portal Correio

Foto: Divulgação/Criciúma

Em jogo que faltou gols e sobrou expulsões, o Botafogo da Paraíba deixou escapar a oportunidade de sair de campo com a primeira vitória na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O representante paraibano empatou em 0 a 0 com o Criciúma, neste sábado (16), no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

A partida teve validade pela terceira rodada da competição brasileira e foi marcada pela falta de pontaria dos atacantes do Botafogo, mas uma vez. Por isso, o time botafoguense tem um dos piores aproveitamentos quando o assunto é finalização. No encontro deste sábado (16), o Botafogo provou isso.

O Criciúma teve dois jogadores expulsos, um em cada tempo. Na primeira etapa, logo aos sete minutos, o volante Dudu Vieira cometeu falta dura contra o lateral do Botafogo, Tsumani. O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, ao rever o lance no VAR, constatou a violência da falta e aplicou cartão vermelho para o jogador do Criciúma.

O Botafogo teve 40 minutos jogando no campo do adversário, mas não soube tirar proveito da vantagem em campo. O Criciúma, mesmo com um homem a menos, conseguiu neutralizar a linha de frente botafoguense.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com o mesmo domínio. Pressionava o adversário, mas não oferecia perigo, pois não conseguia encaixar uma jogada aguda para superar a fechadura imposta pelos catarinenses.

O Botafogo ainda ganhou um segundo bônus, quando o volante Leo Costa tomou cartão vermelho, depois de atingir com o pé o rosto do meia Clayton. O árbitro mais uma vez tirou a dúvida do lance com o auxílio do VAR.

Mas mesmo atuando com 11 jogadores contra nove do Criciúma, o Botafogo não conseguiu acertar a meta do adversário. Com isso, o representante da Paraíba acumula dois empates e uma derrota na competição, somando dois pontos.

O Botafogo volta a atuar contra o Criciúma, no próximo sábado, pela quarta rodada da Série C, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Antes, o time botafoguense enfrenta o Imperatriz-MA, na quarta-feira, pela Pré-Copa do Nordeste.

Escalações

O Criciúma esteve com: Gustavo; Claudinho (Alemão), Rodrigo, Marcel Scalese e Helder; Léo Costa, Eduardo, Dudu Vieira e Fellipe Mateus (Renan Areias); Silvinho (Luiz Paulo) e Henan (Hygor).

O Botafogo-PB atuou com: Felipe; Sávio (Clayton), Fred, William Machado e Tsunami (Gabriel Araújo); Juninho (Ederson), Pablo e Tinga; Cleyton (Juba), Marcos Aurélio (Luã Lúcio) e Welton

Arbitragem

Paulo César Zanovelli da Silva (MG) foi auxiliado por Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG) , Magno Arantes Lira e Marco Aurélio (MG). A equipe do VAR foi composta por Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Arrecadação

Público: 3.794 pessoas Renda: R$ 67.725,00

Fonte: R7 – Cidades

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *