Aberto prazo para comprovar informações do Prouni
Movimentação de cargas portuárias cai 3,3% no primeiro semestre
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Petrobras anuncia redução de R$ 0,18 na gasolina para distribuidoras
Começa o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

Bombeiros resgatam tamanduá-bandeira que se afogava em esgoto

Tamanduá é resgatado de afogamento

Tamanduá é resgatado de afogamento CBMDF/Divulgação

Um tamanduá-bandeira foi resgatado pelo CMBDF (Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal) neste sábado (25) após quase se afogar na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) em Samambaia.

Nas imagens registradas pelos militares, é possível ver o animal já cansado nadando em meio ao esgoto. Ele não conseguia subir a margem da estação de tratamento.

A ocorrência foi atendida às 13h15. De acordo com os bombeiros, um vigia percebeu que o animal estava em situação de risco em um dos reservatórios da ETE e, por não conseguir sair sozinho, estava se afogando. 

Uma viatura e cinco militares atuaram no resgate. Eles utilizaram uma rede para captura de animais e uma corda de salvamento. Toda operação durou cerca de uma hora. O animal foi laçado e conduzido pela borda escorregadia.

“O tamanduá foi retirado sem ferimentos ou complicações e devolvido à natureza nas proximidades do local, habitat natural da espécie”, informou o Corpo de Bombeiros.

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.