Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Boeing atualizará plano de produção do 787 neste mês, diz fornecedora italiana

DUBAI (Reuters) – O presidente-executivo da empresa aeroespacial italiana Leonardo disse que a Boeing deve divulgar neste mês um plano de produção atualizado para o jato 787 Dreamliner.

“Eles vão divulgar um novo plano”, disse o presidente da Leonardo, Alessandro Profumo, à Reuters no Dubai Expo. “Eles estão dizendo que estão ‘um pouco mais otimistas.”

Profumo não disse se haverá mudança nas taxas de produção no novo plano a ser divulgado pela Boeing. A Leonardo fabrica parte da estrutura do Dreamliner.

Um representante da Boeing disse que a fabricante de aviões não tinha uma atualização sobre a produção do 787. Eles não disseram se um novo plano de produção seria lançado em breve.

“Estamos constantemente analisando o mercado global de aviação, coordenando de perto os fornecedores e alinhando a oferta com a demanda”.

A Leonardo espera que a Boeing produza 10 Dreamliners por mês até o fim de 2025, disse Profumo. A Boeing produzia 14 por mês em 2019, segundo os últimos dados disponíveis.

A fabricante de aviões dos EUA suspendeu entregas do Dreamliner em maio, após a Federal Aviation Administration levantar preocupações sobre seu método de inspeção proposto.

(Reportagem de Alexander Cornwell)

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.