Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Bocas de lobo do viaduto da DF-400, na Saída Norte, são desobstruídas

O programa GDF Presente executou a limpeza e manutenção de bocas de lobo do viaduto da DF-400, na Saída Norte. A ação ocorreu em trecho próximo à sede da Procuradoria Geral da República (PGR), sentido Ponte JK. Devido ao alto movimento de carros e veículos de carga, as estruturas estavam quebradas e com sinais de rachadura e, caso não fossem reformadas, poderiam causar acidentes e prejuízos aos motoristas.

Trabalho do GDF Presente, em parceria com a Novacap, busca ajudar no escoamento da água pluvial para segurança da população no período de chuvas | Foto: Divulgação/GDF Presente

No total, oito bocas foram desobstruídas e reformadas durante a ação realizada na última quarta (30) e quinta-feira (1º). Também houve a substituição de três meios-fios vazados e colocação de duas tampas de concreto. “São ações que ajudam no escoamento da água pluvial e ajudam a manter a cidade em segurança neste período de chuvas”, afirma o coordenador do Polo Central, Alexandro César.

O trabalho mobilizou uma equipe de oito pessoas, formada por servidores do programa de reparos nas regiões administrativas e da Seção de Manutenção de Redes de Drenagem (Semad) da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), com o apoio de caminhões – carroceria e pipa.

“Como é um lugar de pouco acesso de pedestres, as demandas acabam passando batidas. Mas, durante uma das vistorias diárias, verificamos que as bocas de lobo estavam precisando de cuidado e assim fizemos”, explica César.

 

*Fonte: Agência Brasília 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *