21.6 C
Distrito Federal
sábado, março 2, 2024

Baldur’s Gate 3 pode ser jogado offline? Veja como fazer

O aguardado RPG Baldur’s Gate 3 foi lançado na última quinta-feira (3), e está se provando um sucesso. Passados mais de 20 anos desde o último título da franquia, o jogo atraiu muitos jogadores da velha guarda, e levantou dúvidas relevantes para esta comunidade, como a possibilidade de jogar sem uma conexão de internet.

A experiência principal gira em torno da campanha, sem muitos elementos, além do modo cooperativo, que justifiquem conexão constante. Geralmente, essa exigência é utilizada para a verificação de legitimidade (DRM), mas o jogo também não conta com esta ferramenta, sendo perfeitamente possível jogá-lo offline.

Ativando o modo offline de Baldur’s Gate 3

O processo de ativar o modo offline é bem simples. O primeiro passo é abrir as configurações no menu principal e desativar todas as funções de conectividade. Isto já garante que o jogo não irá realizar verificações passivas, buscando tentativas de conexão ao lobby pessoal do usuário durante sua campanha.

Desativando funções online de Baldur's Gate 3. Desativando funções online de Baldur’s Gate 3. Fonte:  Baldur’s Gate 3 via TecMundo 

Outra forma bastante simples de ficar offline no game é desativando a conexão da Steam. Para isso, basta entrar no menu principal da plataforma no PC e clicar na opção para ativar o modo offline.

Desativar todas as conexões em Baldur’s Gate 3

Se você quiser ir ainda mais longe, também é possível, mas terá um pouco de trabalho extra. Para uma experiência totalmente offline, ainda são necessários alguns passos um pouco mais complexos.

Mesmo sem uma ferramenta antipirataria, o atalho criado automaticamente é, quase sempre, uma linha de comando executada no software da loja escolhida.

Baldur's Gate 3 não possui DRM e pode ser rodado sem depender do launcher de lojas digitais.Baldur’s Gate 3 não possui DRM e pode ser rodado sem depender do launcher de lojas digitais.Fonte:  TecMundo 

Para garantir que nem esta será ativada, basta seguir este passo-a-passo:

  • Busque a pasta de instalação; Ex.: “\SteamLibrary\steamapps\common\Baldurs Gate 3”
  • Abra a pasta “\bin”
  • Clique com o botão direito no app “bg3.exe”
  • Selecione “Fixar ao Menu Iniciar / Pin to Start”

Com isto, o jogo não ira mais utilizar a loja onde foi comprado ou o launcher proprietário da Larian para inicializar. É importante ficar atento que isto pode comprometer a sincronização em nuvem dos arquivos de salvamento.

Mas e o modo cooperativo?

Baldur's Gate 3 resgata o tempo das Lan Parties.Baldur’s Gate 3 resgata o tempo das Lan Parties.Fonte:  Baldur’s Gate 3 via TecMundo 

Sim, um dos pontos altos do novo RPG da Larian é a possibilidade de jogar toda a campanha em modo cooperativo. Independente de uma conexão com a internet, ainda é possível aproveitar essa funcionalidade Baldur’s Gate 3 utilizando a tela dividida, mas são necessários dois gamepads para isto.

Outra opção — que entrega a idade de quem sentiu um quentinho no coração quando a descobriu — é jogar via Lan. Basta conectar vários PCs à mesma rede doméstica, via Wi-Fi ou cabo Ethernet, e ser feliz com sua nova justificativa para reunir os amigos e organizar uma Lan Party.

Fonte: R7 – Games

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias