15.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, maio 29, 2024

Alceu Valença testa positivo para covid-19 aos 77 anos; veja estado de saúde

O cantor Alceu Valença testou positivo para covid-19, na última segunda-feira (8). O artista de 77 anos precisou adiar suas apresentações ao longo da semana. A notícia foi divulgada por meio das redes sociais.

“A produção do cantor Alceu Valença informa que o artista testou positivo para a COVID-19 nesta segunda-feira. Em função do ocorrido, comunicamos que alguns compromissos previstos para os próximos dias poderão ser adiados”, diz o comunicado.

Apesar disso, a nota detalha que Alceu Valença apresenta apenas “sintomas leves”, já que o famoso cumpriu o protocolo vacinal, tomando as duas doses da vacina contra o vírus. O cantor se apresentaria em Caraguatatuba, em São Paulo, no próximo dia 12 de janeiro. Além disso, ele também estava confirmado como participação no show de Elba Ramalho, em Trancoso, na Bahia, no dia seguinte.

OMS relata variante da covid-19

A Organização Mundial da Saúde classificou uma subvariante da mutação ômicron do vírus da covid-19. A doença chamou atenção do órgão por conta da sua “propagação rapidamente crescente”. Intitulada subvariante JN.1, o vírus foi encontrado em alguns países ao redor do mundo, como China, Índia e Estados Unidos. Apesar disso, a OMS destaca que o risco para o público é baixo e que as vacinas contra o vírus continuam oferecendo a proteção necessária.

A OMS ainda ressalta que está monitorando a propagação da subvariante JN.1 da ômicron, que tem sido a variante dominante no mundo já há algum tempo. A organização afirma que está rastreando “variantes de interesse” da covid-19, mas ressalta que nenhuma é considerada preocupante.

No Rio de Janeiro, o Governo do Estado apontou uma alta de 12,65% dos casos em relação à última semana. A Secretaria Estadual de Saúde registrou, ao todo, 2.141 novos casos de covid-19 e cinco mortes nos últimos sete dias – desde o início de 2024 até a segunda-feira (8). Apesar disso, a taxa de letalidade acumulada se mantém de 2,69%.

Fonte: R7 – Entretenimento

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias