19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

Windsor prevê sete títulos para Verstappen

Max Verstappen

Peter Windsor acredita que Max Verstappen tem “absolutamente” condições para se tornar um heptacampeão mundial, igualando o recorde de Lewis Hamilton e Michael Schumacher. O analista da Fórmula 1 explica por que vê isso como um cenário realista.

A Fórmula 1 está na era Max Verstappen. O holandês dominou a temporada de 2023 com a Red Bull Racing, conquistando seu terceiro título mundial consecutivo. Como os regulamentos permanecem praticamente os mesmos até 2026, não é inconcebível que Verstappen seja o principal favorito ao título mundial em 2024 e 2025.

Lewis Hamilton e Michael Schumacher detêm atualmente o recorde de maior número de títulos mundiais na história da F1. Hamilton assinou uma extensão de contrato de dois anos com a Mercedes no meio de 2023, na esperança de adicionar um oitavo título à sua lista.

Depois de duas temporadas sem vitórias, enquanto Verstappen e Red Bull prosperam, Peter Windsor começa a duvidar se Hamilton ainda tem chances de conquistar o oitavo título. Verstappen, por outro lado, certamente poderia se juntar a Schumacher e Hamilton somando sete títulos mundiais ao seu nome, segundo o analista.

“Com certeza que sim”, afirmou Windsor em uma transmissão ao vivo em seu canal no YouTube. “Na verdade, eu estava conversando sobre isso com um amigo, sobre como Max é bom agora”.

“Deixei claro que uma das razões pelas quais ele é tão bom agora, tão intenso, e esta é uma das razões pelas quais ele é bom, é porque ele sempre esteve em uma equipe muito boa com um carro muito bom e conhece bem essas pessoas, principalmente Adrian Newey e Christian Horner”, explicou.

Ele continuou: “É uma equipe muito boa também. Uma coisa é conhecer sua equipe se ela estiver no meio do grid, outra coisa é se ela for a melhor equipe da F1 e ele se encaixar lá como uma luva na mão, e isso é absolutamente uma situação perfeita para um piloto com tanto talento. E o que aconteceu, como resultado disso, é que o talento deu um salto adicional, acho que para um reinadoo que talvez nunca tenhamos visto antes no história”.

O ex-diretor da equipe Williams vê certas qualidades em Verstappen que nunca viu em um piloto antes. “Não gosto de comparar épocas, mas não consigo pensar em outro piloto que esteja tão sincronizado com o carro que pilota, que é, em sua maior parte, um carro vencedor de corridas”, continuou ele.

“Eu sei que houve um período em que o motor Mercedes tinha vantagem e ele não tinha potência para competir, mas mesmo assim era uma equipe muito boa tirando o melhor proveito do carro com um motor com pouca potência. Era uma equipe com a qual um garoto gostaria de estar naquele momento. Agora, o carro é brilhante e está trazendo cada vez mais de Max Verstappen”, comentou.

O analista da F1 espera que um dia Hamilton tenha a chance de vencer outro título mundial, mas duvida que o piloto da Mercedes consiga fazê-lo. “Não tenho certeza se ele terá essa oportunidade enquanto Max estiver na Red Bull, para ser honesto”, concluiu Windsor.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias