26.6 C
Distrito Federal
terça-feira, maio 28, 2024

Vídeo mostra doutrinação infantil pelo MST

A política do autointitulado Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) envolve a doutrinação infantil. É o que mostra vídeo compartilhado no último fim de semana pelo deputado federal Delegado Caveira (PL-PA).

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

Em tom de denúncia, o parlamentar compartilhou o material que mostra crianças que, segundo o MST, formam o grupo “sem-terrinha”. Com direito a grito de guerra, meninos e meninas são estimulados, desde pequenos, a cometer ilegalidades, como, por exemplo, invadir propriedades privadas.

“Sou sem-terrinha, do MST”, entoam as crianças, para orgulho dos militantes presentes no exemplo de doutrinação infantil. “Acordo todo dia para lutar, você vai ver”, prosseguem elas, com música em ritmo de funk.

Leia mais:

Diante dos registros, o congressista reclamou. “Estão doutrinando as crianças desde cedo”, lamentou Caveira. O deputado compartilhou o conteúdo em parceria com articulador político e engenheiro civil Guilherme Marques.

“Criança deve ser criança”, avaliou Marques. “Grupos como o MST, que defendem Karl Marx, Che Guevara, Lenin, Hitler, entre outros, devem incentivar nossas crianças a estudar, formar-se e, posteriormente, trabalhar para conquistar seus bens, em vez de apoiar invasões de terras de quem trabalhou para obtê-las. Sem doutrinação. Deixem nossas crianças em paz.”

Em dois dias no ar, o vídeo que mostra a doutrinação dos “sem-terrinha” registra 1,5 milhão de visualizações. Além disso, a postagem no Instagram conta 53 mil curtidas e 13 mil comentários.

Apesar de viralizar agora, a partir da postagem do deputado Delegado Caveira, o ato de doutrinação infantil por parte do MST ocorreu em outubro de 2023, ocasião em que o movimento invasor de terras completou 40 anos. A “aula” com os “sem-terrinha” foi realizada em assentamento do movimento em Nova Santa Rita, município da Região Metropolitana de Porto Alegre.

As ações com o “sem-terrinha” não ficaram restritas ao Rio Grande do Sul. Em outubro do ano passado, houve atos de doutrinação — em favor da política de invasões de terras — em Estados como Espírito Santo e Maranhão, conforme apuração de Oeste.

sem-terrinha doutrinação infantil do mst - maranhão
Crianças do movimento ‘sem-terrinha’ durante ‘aula’ no Maranhão | Foto: MST/MA

O “sem-terrinha” não é a única iniciativa do MST com crianças. No mês passado, o grupo lançou uma versão sobre reforma agrária do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário.

Leia também: “A volta do terror no campo”, reportagem publicada na Edição 197 da Revista Oeste

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias