21.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 23, 2024

Twitter aposta em feed semelhante ao do TikTok

O Twitter anunciou que vai mudar a forma como os usuários visualizam as publicações dentro do aplicativo. A nova modificação vai afetar os feeds que são divididos entre o cronológico e “Para Você”. 

Anteriormente, para alternar entre os feeds era necessário clicar nas estrelas no canto inferior direito do app. Na atualização, os feeds serão posicionados lado a lado, assim como no TikTok


Leia também!

A visualização no feed “Para você” além de mostrar algumas publicações de amigos, também mostra alguns tweets que o algoritmo entende que fazem parte do que você gosta. 

publicidade

E a maior mudança é que esse feed cheio de sugestões será o padrão do Twitter, o que pode não agradar muitos usuários, afinal, há quem prefira apenas visualizar publicações de seus amigos. 

Neste primeiro momento, apenas usuários do sistema iOS serão afetados pela mudança. O aplicativo no Android e na Web ainda ficará com os feeds tradicionais.

Twitter vai permitir dar dinheiro para influenciadores; entenda

O comando de Elon Musk pelo Twitter segue tentando trazer novas funcionalidades para a plataforma e uma futura atualização pode beneficiar os influenciadores da rede social. De acordo com a pesquisadora de apps, Jane Manchun Wong, a nova ferramenta será chamada de Coins (Moedas).

O que possivelmente serão as Moedas do Twitter?

  • Wong conseguiu ver o recurso parcialmente finalizado e falou sobre ele: “As moedas permitem que você apoie criadores que postam ótimos conteúdos. Moedas não utilizadas serão mantidas em seu saldo”;
  • Os usuários do Twitter pela web poderão adquirir as moedas através do Stripe, um app de pagamentos online. A pesquisadora também tuitou uma lista de prêmios da plataforma: esses títulos poderão ser enviados para outros usuários e cada um deles simboliza uma quantia de moedas;
  • De acordo com Wong, os usuários que receberem os prêmios podem resgatar as moedas com dinheiro real, mas o saldo terá de ultrapassar um mínimo de US$ 50 (R$ 260).

Diante disso, não há uma menção sobre o envolvimento de criptomoedas nesse futuro recurso do Twitter. Por outro lado, o Stripe aceita esse tipo de pagamento e assim, comprar Moedas na plataforma por meio de criptomoedas seria uma possibilidade real – Musk também já declarou ser fã do Doge, uma das opções de cripto.

Clique aqui para saber mais.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Fonte: Olhar Digital – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias