22.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 16, 2024

Treinamento de Ondas Grandes para Mulheres

Para destacar a valorização às mulheres, a Ocyan promoverá também o Treinamento de Ondas Grandes, na Praia da Barra da Tijuca (RJ). A iniciativa tem o objetivo de oferecer capacitação para20 mulheres experientes no surf de ondas pequenas e que querem se desafiar e aprender técnicas para surfar ondas grandes.

A ação também contará com treinamento com surf town-in para demonstração de técnicas e protocolos de segurança para a realização de surf com o auxílio do jet-ski e, ainda, treinamento de técnicas de apneia realizado em piscina.

Empreenda

As mulheres também serão as protagonistas do curso “Empreenda”, realizado na Casa da Juventude, no Santo Cristo, com o apoio da Ocyan. Para promover a inclusão financeira e social de mulheres da Pequena África, região que abrange os bairros Saúde, Gamboa e Santo Cristo, o evento oferecerá capacitação gratuita a 40 mulheres sobre Empreendedorismo e Dignidade Feminina.

A iniciativa abordará conteúdos sobre precificação, técnicas de saboaria artesanal (para sabonetes, desodorantes e outros produtos de higiene pessoal), técnicas de venda e divulgação, além de palestras sobre conscientização dos direitos das mulheres, violência doméstica, dignidade financeira, autocuidado e planejamento familiar, entre outros.

De acordo com a Ocyan, a expectativa é de que a iniciativa promova o acesso ao conhecimento, com o desenvolvimento de habilidades e competências, para que resulte em inclusão financeira e social, bem como de valorização da diversidade e inclusão.

Programa Diversidade e Inclusão

O programa de Diversidade e Inclusão da Ocyan foi lançado em 2019 e conta com a contribuição voluntária de integrantes de todas as áreas da empresa, nomeados Embaixadores da Diversidade e Inclusão, que atuam divididos entre quatro grupos de afinidade, de acordo com os pilares de ação trabalhados pela Ocyan até o momento: Pessoas com Deficiência, Equidade de Gênero, Raça e Etnia e LGBTQIA+.

Ações internas para mulheres

* Licença-maternidade: Além da licença de 120 dias e do intervalo diário para amamentação já previstos pela CLT, a integrante pode optar por estender sua licença-maternidade por quinze dias adicionais ou seguir com uma jornada reduzida de quatro horas diárias, até que o bebê complete seis meses de idade.

* “Elas Ocyan”: O programa, composto por cerca de 70 colaboradas, em sua grande maioria executivas, tem como objetivos promover o autoconhecimento, alavancar empoderamento feminino e reforçar a sororidade interna.

* Mentoria: Para evitar que os avanços sejam interrompidos, a Ocyan promove um programa de mentoria, no qual profissionais mais experientes orientam as mais novas sobre como evoluir na carreira, incluindo os postos offshore.

* “O Mar Também É Delas”: Em 2021, a Ocyan fez uma pesquisa focada em profissionais mulheres offshore para entender qual o perfil deste grupo, seus anseios e receios. A pesquisa criou as bases para a campanha “O Mar Também É Delas”, hoje liderada pelo IBP, e que visa ampliar a igualdade de oportunidades e a promoção do bem-estar das profissionais que trabalham em plataformas da indústria de óleo e gás no país.

Sobre a Ocyan

A Ocyan é uma fornecedora do setor de óleo e gás e novas energias. Sua atuação é prover soluções para a indústria offshore nas áreas de produção, por meio da joint-venture Altera&Ocyan; construção submarina e projetos de descomissionamento, além de manutenção e serviços offshore. Possui ainda participação acionária no segmento de perfuração offshore, por meio da nova empresa de perfuração, Foresea. A Ocyan também avança em estudos e projetos relacionados a novos serviços e energias, tecnologias e Corporate Venture Capital.

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias