28.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, abril 17, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Talentoso e inconstante: Conheça Óliver Torres, espanhol em pauta no Corinthians

Em busca de peças para reforçar seu meio-campo, que já sofreu com as saídas de Renato Augusto, Giuliano e Cantillo, o Corinthians estuda uma solução estrangeira. Nesta semana, o meia espanhol Óliver Torres, de 29 anos, que está em fim de contrato com o Sevilla, foi oferecido ao Timão, que avalia embarcar nesta negociação.

Revelado com pompa pelo Atlético de Madrid, Óliver carrega no currículo passagens por clubes como Villarreal e Porto, onde, inclusive, viveu uma das melhores temporadas de sua carreira.

E, pensando nisso, convidamos Vasco Sousa, especialista em estatísticas do nosso co-irmão Zerozero, para nos contar o que este jogador pode agregar em uma eventual vinda ao Parque São Jorge.

Inconsistência limita talento e visão de jogo

Com um currículo construído entre grandes clubes da Espanha e Portugal, Óliver Torres é considerado um meia talentoso. O que leva então o atleta, aos 29 anos, a pensar em fazer o inusitado trajeto da Europa para o Brasil em uma fase em que normalmente se vive o auge da carreira? A resposta passa pela inconstância.

“Óliver Torres é um jogador com excelente visão de jogo e qualidade de passe. Estas são as suas maiores características. Ainda assim, nunca conseguiu ser um jogador regular”, iniciou Vasco Sousa.

Contratado por empréstimo pelo Porto em 2014, após algum destaque com a camisa do Atleti, Óliver Torres teve um início avassalador em solo português, acumulando sete gols e cinco assistências em 40 jogos. Números que foram suficientes para o jogador assinar em definitivo com os Dragões em 2016.

“Depois de assinar em definitivo, esteve mais temporadas em Portugal, sempre utilizado com regularidade, mas sem nunca ser um titular indiscutível, principalmente desde que o técnico Sérgio Conceição chegou ao clube. Saiu em 2019, com a sensação que poderia ter feito mais e assinou pelo Sevilla”, completou.

No Sevilla, Torres se reencontrou com Lopetegui, técnico responsável por extrair o seu melhor em sua primeira temporada em Portugal. A parceira tornou a dar certo na Andaluzia e o meia ganhou boa sequência, ainda que sem o protagonismo esperado.

 Armador de ofício, Óliver traz consigo um jogo mais clássico, com boa técnica na condução e facilidade na hora de quebrar linhas através de passes em profundidade. Para Vasco, estas características o deixam perto de obter êxito em uma eventual ida ao Corinthians, apesar de sua irregularidade.

“Oliver Torres tem características que penso encaixarem bem no futebol brasileiro e tem tudo para ter destaque no Corinthians, mas certamente terá momentos baixos, dada a sua irregularidade nas exibições (por vezes, parece ter medo de arriscar um passe ou chute)”, concluiu.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias