24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Sesc Goiás é parceiro da Exposição Presente e Futuro que acontece no MAC

A exposição é parte do Projeto Arte Plena ocupa MAC e possui entrada gratuita e aberta ao público até 30 de junho

O Sesc Goiás é apoiador da exposição Presente e Futuro, que é o segundo módulo do projeto Arte Plena Ocupa MAC, uma parceria do Museu de Arte Contemporânea de Goiás e a Arte Plena Produção em Cultura, celebrada através de edital de fomento da Lei Paulo Gustavo. A exposição acontece até o próximo dia 30 de junho no Museu de Arte Contemporânea de Goiás, localizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (GO).

Para compor a exposição foram convidados artistas de toda região Centro-Oeste que estão produzindo em alta performance, além de alguns nomes incluídos como homenagens póstumas, como o caso da artista carioca, radicada no Mato Grosso, Vitória Basaia, falecida no dia 15 de maio desse ano. A curadoria é compartilhada por Aldones Nino, Antônio da Mata, Nei Vargas e Sandro Tôrres, que pontuaram suas escolhas pautados nas questões consonantes ao escopo do projeto. O MAC receberá a mostra composta por 38 artistas de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com idades e identidades distintas, revelando a riqueza da diversidade e pluralidade da região Centro-Oeste.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, Marcelo Baiocchi, a parceria entre a galeria arte Plena e o Sesc na realização de mais uma exposição demonstra tamanha valorização da produção regional de artes visuais. “Visando o fomento da produção artística, estamos orgulhosos em fazer parte de mais uma etapa deste projeto tão importante promovida pela galeria Arte Plena e o MAC”, comemora.

Para o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, o momento atual é de enriquecimento para os artistas regionais, sendo assim o evento está em total sintonia com um dos pilares do Sesc que é promover a cultura, tanto pelo trabalho artístico autoral, quanto pelo acesso do público a diversas produções”, elucida.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias