26.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Sérgio Sette está no México para início do Mundial de Fórmula E

Sérgio Sette Câmara

Após cinco meses de uma longa espera o Campeonato Mundial de Fórmula-E abrirá neste sábado (13) o seu calendário anual de competições. Na Cidade do México, capital do país de mesmo nome, os mais velozes carros elétricos do planeta darão início à sua 10ª temporada.

Experiente piloto na competição o jovem brasileiro Sérgio Sette Câmara desembarcou na capital mexicana na tarde desta quarta-feira (10) e está bastante animado para voltar a acelerar. Na mesma equipe em que competiu no ano passado, porém agora adotando o nome de ERT Fórmula-E Team, o piloto de Belo Horizonte acredita que pode ter uma temporada de resultados mais consistentes e, sobretudo, mirando sempre o TOP10 nas etapas.

“Estou muito feliz com o início da nova temporada. Passei um longo período no Brasil recarregando as energias com familiares e amigos, porém, sem me descuidar da preparação física e em simulador. Tive a alegria de competir de novo nas 500 Milhas de Kart com grandes amigos, conquistamos a vitória e, agora, meu foco total está na temporada 10 da Fórmula-E. Apesar de abrirmos uma nova temporada não teremos grandes mudanças no carro que competi no ano passado. Algumas melhorias podemos esperar e acredito que com muita dedicação poderemos chegar a melhores resultados e uma regularidade ao longo do ano. Não vejo a hora de voltar para a pista”, comentou o jovem de 25 anos.

A competição deste fim de semana será realizada no Autódromo Hermanos Rodrigues, mesma pista que recebe as provas do Mundial de F-1, porém, num formato híbrido em que mescla trechos de rua com a pista do autódromo. Sette Câmara gosta muito do circuito e está ansioso para voltar a competir por lá. “Assim como em Mônaco aqui no México competimos num mesmo lugar que a F-1. Pela cidade ter uma grande altitude o ar é mais rarefeito e os efeitos do vácuo ficam reduzidos. Assim, não teremos aqui aquelas corridas com grandes pelotões formados como vimos no ano passado. Outro fato muito legal aqui do México é o setor 3 quando a gente entra no estádio e consegue sentir a vibração da torcida. Estão sendo esperadas cerca de 40 mil pessoas para a corrida e com certeza aquela energia é muito legal. Você realmente se sente abraçado pela torcida.  Nosso carro teve um rendimento interessante nessa pista e, para este sábado, esperamos destravar todo o potencial que conseguimos desenvolver ao longo do ano para buscar uma boa posição final”, concluiu o piloto.

A programação do fim de semana começa com a primeira sessão de treinos livres ainda na sexta-feira seguindo para o sábado com mais um treino classificação e a corrida. Todas as atividades terão transmissão ao vivo no BandSports assim como no YouTube por meio dos canais do Grande Prêmio e Goat.

Confira a programação completa:

F-E 2024 | México E-Prix

Sexta (12/01)
Shakedown: 17:30 | 19:00
TL1: 19:30 | 20:00

Sábado (13/01)
TL2: 10:30 | 11:00
Quali: 12:40 | 14:00
E-Prix: 17:00 | 18:00h.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias