21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, junho 13, 2024

Rafael Câmara começa o final de semana na FRMEC com pole e pódio

Rafael Câmara

Um dos mais promissores pilotos brasileiros nas categorias de base da Fórmula 1, Rafael Câmara vem mostrando ritmo forte desde sexta-feira (02), quando liderou um dos treinos livres. Hoje, ele conquistou a pole position para a corrida principal de domingo, um pódio na corrida inaugural e um top-5 largando de trás por conta do grid invertido.

Câmara é o principal piloto da Mumbai Falcons, equipe afiliada a Prema, time tradicional por quem o brasileiro correrá na FRECA, a partir de maio. Rafa disputa o campeonato baseado nos Emirados Unidos. duas classificações que ele participou, ele conquistou a pole em uma e foi o segundo mais rápido na outra.

Na primeira corrida do dia, Rafa saiu com o terceiro lugar. Na segunda corrida do dia, Câmara largou da sétima posição, por conta da inversão de grid, e, após uma disputa frenética nas primeira voltas, o brasileiro conseguiu se segurar e também ultrapassar dois adversários, terminando assim com mais um top-5 e conquistando pontos importantes para buscar os líderes do campeonato.

A temporada da FRMEC é composta por cinco rodadas triplas que serão realizadas apenas em autódromos nos Emirados Árabes Unidos. As duas primeiras etapas aconteceram no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, local que também receberá o quarto encontro do ano. O Autódromo de Dubai sedia as etapas três e cinco, a última, fechando o campeonato.

A FRMEC fecha as atividades da terceira etapa as 3h15 da manhã com a corrida 3. A última atividade da rodada tripla vai ser transmitida no yotube da categoria.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias