24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Quem é Gustavo Nunes, revelação do Grêmio que virou destaque na Espanha

O jovem atacante Gustavo Nunes, promovido recentemente ao time profissional do Grêmio, mal iniciou sua carreira e já está recebendo atenção especial da imprensa espanhola. Nos últimos dias, o jornal As o destacou como a mais recente joia do futebol brasileiro. Aos 18 anos, ele é considerado a nova aposta no cenário gaúcho, e sua ascensão já despertadou o interesse de clubes europeus.

Publicidade

O contrato de Gustavo com o Grêmio se estende até o final de 2028, com uma multa rescisória de 80 milhões de euros (429,7 milhões de reais). O Monaco, da França, já realizou sondagens pelo prodígio, segundo a imprensa espanhola.

Desde sua estreia contra o Ypiranga, na 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, Gustavo tem um gol e uma assistência em apenas cinco partidas no profissional. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem atacante mandou duas bolas para a rede e somou dois passes para gol.

Publicidade

Lançado por Renato Gaúcho, Gustavo já recebeu elogios do treinador em coletivas de imprensa. Em um desses momentos, Portaluppi citou que o garoto agarrou a chance. “O Gustavinho é um que aproveitou bem a oportunidade. Tem muito a aprender, que é uma coisa normal pela idade. Estamos lapidando esses garotos, e você vê que toda vez que precisamos deles. Agora o Gustavinho entrou, teve oportunidade, vem jogando bem.”

Em outra oportunidade, Renato falou sobre a evolução do atacante: “É um jogador de velocidade. Tenho conversado com ele. Tenho lapidado. Ele tem muito a aprender, mas está jogando como adulto. Está dando preocupação ao adversário. Eu gosto de trabalhar com os garotos.”

O diário As fez questão de lembrar os diversos talentos nascidos no Rio Grande do Sul: ”O futebol gaúcho produziu grandes craques como Ronaldinho, Dunga, Taffarel, Douglas Costa e Alisson. Agora é a vez da nova geração”

Publicidade

Elogiado pela habilidade e verticalidade, Gustavo chegou ao Grêmio no sub-17. Desde 2022 no Tricolor, deve ganhar ainda mais espaço entre os profissionais neste ano.

Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a Placar nas mídias sociais.

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias