20.6 C
Distrito Federal
sábado, julho 20, 2024

Procura mensagem por data? WhatsApp lança novo recurso para facilitar

Recentemente, o WhatsApp lançou uma nova função que permite aos usuários pesquisarem conversas por data no aplicativo para celulares Android.

Tal funcionalidade, que já estava disponível para dispositivos iPhone (iOS) desde o ano passado, possibilita localizar mensagens compartilhadas em um dia específico, facilitando a busca por informações trocadas em chats passados.

Veja também

O recurso é especialmente útil para usuários que precisam relembrar o conteúdo de uma conversa em uma data específica, mas não se recordam exatamente do que foi discutido.

Ele está disponível tanto para grupos quanto para conversas individuais, oferecendo uma forma rápida e eficiente de encontrar informações importantes em meio a uma grande quantidade de mensagens.

WhatsApp oferece novo recurso para usuários do Android – Imagem: Reprodução

Além da pesquisa por data, o app também possibilita buscar mídias, links e documentos nas conversas, o que serve para encontrar fotos, vídeos ou outros arquivos compartilhados.

Nova função do WhatsApp para o Android

Com a nova funcionalidade, os usuários podem acessar rapidamente o conteúdo desejado, sem a necessidade de rolar manualmente por todas as mensagens.

Para utilizar o recurso de procura por data, basta abrir qualquer conversa no WhatsApp, tocar no nome do contato ou grupo na parte superior da tela e clicar em ‘Pesquisar’, ao lado do ícone de ‘Pagar’.

Em seguida, é possível selecionar a data desejada utilizando o ícone de calendário que aparece no canto superior direito da tela.

Ao selecionar a opção de data desejada, é preciso ter a conversa disponível. Ou seja, se você apagou as mensagens da conversa, não será possível visualizar nenhum conteúdo.

Essa novidade representa mais uma melhoria na experiência de uso do WhatsApp, tornando mais fácil e conveniente a navegação pelas conversas pessoais.

Com recursos adicionais como formatação de texto e pesquisa avançada, o aplicativo continua aprimorando sua funcionalidade e oferecendo uma experiência mais completa aos usuários.

Fonte: R7 – Tecnologia

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias