24.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 19, 2024

Prêmio Engenho Mulher 2024 Celebra Lideranças Femininas que Moldam o Futuro

O prestigiado Prêmio Engenho Mulher 2024 – Reconhecimento a Quem Nos Transforma será realizado na próxima segunda-feira, dia 20 de maio, às 17h, no Museu de Arte de Brasília (MAB). Este evento anual homenageia mulheres que causam impacto significativo por meio de suas ações transformadoras.

As laureadas deste ano são figuras exemplares em suas respectivas áreas: Sandra Lia Simon, Subprocuradora-Geral da República, conhecida por sua defesa fervorosa da diversidade e inclusão das minorias no mercado de trabalho; Rejane Pacheco, Maestrina e Presidente Fundadora do Instituto Reciclando Sons, que oferece formação musical para crianças e adolescentes e capacitação profissional para mulheres; e Carmélia Teixeira, Pedagoga e Empreendedora Social, que dirige a Creche Guerreiros do Amanhã, proporcionando educação e recursos essenciais para as crianças e suas famílias na Estrutural.

Kátia Cubel

A seleção das homenageadas foi feita por um Júri de Mulheres Jornalistas, composto por Ana Maria Campos do Correio Braziliense, Bárbara Lins da Nova Brasil FM, Basília Rodrigues da CNN Brasil, Marlene Galeazzi do Alô Brasília, Neila Medeiros da TV Record, Paola Lima da Agência Senado, e Thalyta Almeida da Band Brasília, que avaliaram as candidatas com base em impacto na comunidade, legado, valores e transformações sociais.

Detalhes adicionais sobre as vencedoras incluem:

  • Sandra Lia Simon está na vanguarda do coletivo Transfora MP, que promove a igualdade e o respeito à diversidade.
  • Rejane Pacheco tem liderado o Instituto Reciclando Sons por 23 anos, atingindo mais de 10 mil crianças e 50 mil pessoas com cursos de música e programas de profissionalização.
  • Carmélia Teixeira tem trabalhado intensamente para oferecer segurança alimentar, cuidados e educação através da Creche Guerreiros do Amanhã.

O evento é coordenado por Kátia Cubel, da Engenho Comunicação, com o apoio de Ana Paula Ávila, diretora de criação da Confraria Studio, Dalide Correa, jurista, Lara Torres, sommelier e fundadora da Wine C, e do casal Celso e Simone Jabour da Sweet Cake. A jornalista e Mestre de Cerimônias Márcia Zarur será responsável pela apresentação da cerimônia.

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias