19.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, abril 15, 2024

Plataforma de jogos eletrônicos é aliada da educação em Saquarema (RJ)

A Caixa de Soluções Educacionais (CASE), uma solução inovadora de jogos aplicados à educação desenvolvida pela empresa GF Corp, com o apoio da Universidade Federal Fluminense, foi o centro das atenções dos estudantes da rede municipal da região, na última terça-feira (20), durante o lançamento do polo de Porto da Roça, do programa Conexão do Futuro.

Com a sala lotada, os estudantes da rede municipal da cidade tiveram a oportunidade de explorar jogos que são a evolução dos clássicos jogos educativos.

“O tempo em que os jogos tinham que tratar somente de uma matéria acabou. Quando o conteúdo de sala de aula passa a ser transversal a uma lista de mais de 60 jogos, passamos a ver engajamento de verdade.”, cita Marcio Filho, diretor de produtos da GF Corp.

Na inauguração do Polo de Porto da Roça do Programa Conexão do Futuro, inúmeras atividades foram apresentadas aos estudantes da rede municipal de ensino, com games ladeados com robótica, música, xadrez e até mesmo o reforço escolar para português e matemática.

“Ao trazer os jogos como aliados da educação, os estudantes não apenas absorvem o conteúdo, mas também desenvolvem competências fundamentais, como: o trabalho em equipe, a criatividade e a proatividade, que serão fundamentais para a vida”, destacou.

A plataforma www.joguecase.com.br está disponível para toda a rede municipal de ensino de Saquarema, bastando entrar em contato com a GF Corp pelo Whatsapp da empresa: (21) 2262 – 7851 para retirada de login e senha.

O objetivo do Conexão do Futuro é permitir que os mais de 11 mil alunos da Rede Municipal possam cursar todas as atividades ofertadas pelo programa até janeiro de 2025. Entre as atividades, está a plataforma de jogos educativos CASE, que com uma tecnologia inovadora, soma aos estudos, um formato de aprendizado mais dinâmico e envolvente, por meio de jogos eletrônicos.

Inaugurado ontem, pela Prefeitura de Saquarema, esse é o primeiro dos três novos polos do programa Conexão do Futuro: a unidade Porto da Roça, conhecida como Bacaxá II. As outras duas, Jaconé II e Saquarema II, serão inauguradas nos próximos dias. Juntas, as expansões vão somar mais de 17 mil novas oportunidades aos estudantes. Com os novos polos, a expectativa é que o programa, gerido pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação (IDPI), passe a atender 7 mil alunos da rede municipal.

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias