26.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Piloto morre depois de planador cair no interior de São Paulo

Um homem morreu depois da queda de um planador, neste sábado, 6, em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 14h11, às margens da Rodovia Marechal Rondon. Quando o avião de pequeno porte foi encontrado, o piloto estava morto.

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente. A aeronave era proveniente do Aeroclube de Bauru.

Em dezembro, a queda de outra aeronave de pequeno porte no interior de São Paulo deixou cinco mortos — entre elas, uma criança. Na ocasião, a Defesa Civil indicou que a queda poderia ter sido ocasionada pelas fortes chuvas no local. O avião caiu em uma praça de Jaboticabal.

Planador | De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 14h11, às margens da Rodovia Marechal Rondon | Foto: Reprodução/TV Globo
Quando o avião de pequeno porte foi encontrado, o piloto estava morto | Foto: Reprodução/TV Globo

Além do planador: autoridades buscam helicóptero desaparecido no litoral paulista

As autoridades paulistas também buscam há uma semana um helicóptero desaparecido. As buscas ocorrem em uma área de cerca de 5 mil quilômetros quadrados. O helicóptero, com quatro pessoas a bordo, saiu da capital com destino a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, em 31 de dezembro.

A Força Aérea Brasileira explicou que o relevo da região, o tempo chuvoso e as cores do helicóptero (cinza e preto) dificultam as buscas.

Leia também: “Polícia identifica onde helicóptero fez pouso de emergência antes de desaparecer em SP”

A Polícia Militar confirmou que estavam a bordo Luciana Rodzewics, de 46 anos, e sua filha Letícia Rodzewics Sakumoto, de 20, além do piloto, identificado como Cassiano Teodoro, e um amigo da família Rodzewics, Rafael Torres.

Letícia chegou a enviar mensagens para o namorado, para informar que o piloto havia decidido retornar a São Paulo por causa do mau tempo na região da Mata Atlântica. De lá para cá, não houve mais contato.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste


Revista Oeste, com informações da Agência Estado

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias