Petrobras: preço do querosene de aviação cai 0,84% a partir de sábado
Drones ajudarão na fiscalização contra crimes eleitorais no DF
Taxa média de juros cai em agosto, mas segue tendência de alta
Dia Mundial do Coração
Distrito Federal suspende aulas na próxima sexta-feira

Pesquisa mostra que 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu de Covid-19

Maioria das pessoas que morreram pela doença era amiga dos participantes da pesquisa

Maioria das pessoas que morreram pela doença era amiga dos participantes da pesquisa Amanda Perobelli/REUTERS

A pesquisa realizada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), divulgada nesta sexta-feira (29), revelou que 61% dos brasileiros conhecem alguém que morreu vítima de Covid-19. O levantamento foi realizado entre 1º e 5 de abril deste ano, com 2.015 pessoas de 16 anos ou mais, de todos os estados do país e o Distrito Federal.

Desse percentual, cerca de 40% das vítimas eram amigas dos entrevistados, 20% eram parentes que não viviam na mesma casa e apenas 4% moravam juntos. Além disso, a pesquisa mostrou que 35% dos participantes relataram ter sido diagnosticados com a doença. 

Apesar da proximidade com que as pessoas experienciaram a pandemia, o número de participantes que consideram o cenário grave ou muito grave atualmente é de 40%, uma redução de 49% em relação à pesquisa realizada em abril de 2021, período em que o país registrou o maior pico de óbitos por Covid-19.

O levantamento também mostrou que 95% dos entrevistados receberam ao menos uma dose de vacina anti-Covid, sendo que 73% afirmaram que pretendem, com certeza, tomar a dose de reforço.

Pelo menos 55% afirmaram ter medo de conviver com pessoas que não foram vacinadas. Nesse sentido, 61% defenderam a adoção de um “passaporte de vacina” em estabelecimentos além de  escolas e faculdades. 

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.