19.6 C
Distrito Federal
sábado, fevereiro 24, 2024

Palmeiras não espera mais e bate o martelo sobre renovação com Abel Ferreira

A parceria entre Palmeiras e Abel Ferreira tem sido bastante vencedora, e no que depender da equipe paulista, ela seguirá assim por mais algum tempo. 

Isso porque o atual contrato de Abel Ferreira se encerra ao final da temporada 2024, e o Palmeiras já conversa com o treinador português e seus representantes para renová-lo até o final de 2025.  

Abel Ferreira deverá renovar com o Palmeiras

As negociações já estão acontecendo há algum tempo e existe a expectativa de que o acordo possa ser finalizado e anunciado ainda neste início de temporada. 

A renovação de Abel é um desejo da presidente Leila Pereira, que já disse que desejava oferecer um contrato até o fim de 2027, caso seja reeleita para um segundo mandato no pleito que será realizado no segundo semestre desse ano. 

As conversas de renovação estão sendo adiantadas principalmente para garantir o planejamento da próxima temporada, na qual o Palmeiras disputará o novo Mundial de Clubes, entre os meses de junho e julho de 2025. 

Permanência esteve em xeque?

Após o fim da temporada 2023, Abel Ferreira chegou a colocar sua permanência para 2024 em dúvida, muito por conta de uma possível oferta milionária do Al-Sadd, do Catar, que acabou não se concretizando, mas também pelo desgaste gerado pelo final de temporada extremamente agitado. 

Contudo, em reuniões com a presidente Leila Pereira após o título brasileiro de 2023, o treinador português deu sequência ao planejamento para a temporada 2024 e não demonstrou interesse em sair do clube.  

No Palmeiras desde 2019, Abel Ferreira já venceu 9 títulos pelo clube e vê bem próxima a possibilidade de empatar com Oswaldo Brandão, que é o técnico mais vencedor da história do clube, com 10 taças. Isso porque a equipe paulista disputará a Supercopa do Brasil contra o São Paulo, no dia 4 de fevereiro. 

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias