21.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Pacheco afirma que extremistas são ‘criminosos’ e que democracia só existe com respeito às eleições – Notícias

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), chamou de “turba de criminosos” os manifestantes extremistas que depredaram as sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, e afirmou que “desqualificar o processo eleitoral ofende o povo brasileiro”. A declaração ocorreu nesta segunda-feira (8), no evento que marcou um ano dos atos extremistas, no Congresso Nacional.

“Sob premissas falsas, os golpistas desejavam invalidar o resultado das urnas. Para além dos prejuízos materiais, para além das depredações e da violência praticadas, a turba de criminosos que invadiu estas mesmas dependências desrespeitou a vontade popular manifestada pelo voto. Isso é absolutamente inaceitável”, disse.

Pacheco também reafirmou que “nada justifica” o que ocorreu em 8 de janeiro de 2023 e disse que os poderes da República “souberam dar pronta resposta à ameaça” de extremistas. O presidente do Senado também afirmou que as grades que circundam o Congresso Nacional desde o evento extremista devem ser retiradas nos próximos dias.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A cerimônia teve a participação de cerca de 500 convidados, entre ministros, parlamentares, presidentes dos tribunais superiores, governadores e representantes de organizações da sociedade civil. A idealização do ato partiu do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias