22.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

ONU alerta para ameaças aos direitos das mulheres

O secretário-geral da ONU, António Guterres, advertiu que os direitos das mulheres estão sob ameaça de “retrocesso” no mundo, em uma declaração nesta sexta-feira (8), por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

“Em todo o mundo, tanto em nações em desenvolvimento como em países desenvolvidos, os direitos das mulheres estão sob ameaças de retrocesso, e em alguns casos, até de serem revertidos”, declarou Guterres.

“As crises globais que enfrentamos atingem mais duramente às mulheres e meninas, da pobreza à fome, aos desastres climáticos, à guerra e ao terrorismo”, disse, instando os governos a “priorizarem a igualdade de gênero”.

Ele alertou que, no ritmo atual, serão necessários mais de 300 anos para que a plena igualdade seja alcançada pelas mulheres, assim como para o fim do casamento infantil.

“E até 2030, mais de 340 milhões de mulheres e meninas ainda viverão em extrema pobreza, cerca de 18 milhões a mais do que homens e meninos. Isso é um insulto para mulheres e meninas”, disse.

A ONU Mulheres advertiu na quinta-feira que uma em cada 10 mulheres no mundo vive em extrema pobreza.

“O número de mulheres e meninas que vivem em áreas afetadas por conflitos duplicou desde 2017; atualmente, mais de 614 milhões de mulheres e meninas” vivem nestas áreas, afirmou a agência.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações são da AFP News

Fonte: R7 – Brasil

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias