26.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

Nikolas Ferreira (PL) descarta ser candidato para a Prefeitura de Belo Horizonte

Nikolas foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara, nesta quarta-feira (07)

Foto/Lucas Eugênio/Record Minas/07.03.2024

O Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou que não será candidato para a Prefeitura de Belo Horizonte em 2024 e declarou apoio ao Deputado Estadual Bruno Engler (PL) para a corrida eleitoral na capital mineira. O anúncio aconteceu durante a participação de Nikolas no quadro MGR Na Política, da Record Minas, nesta quinta-feira (07).

“A Prefeitura de Belo Horizonte é um caminho que vai ser trilhado pelo Deputado Bruno Engler, que é o nome escolhido pelo Bolsonaro. Acredito que tem tudo para ter uma vitória muito grande”, disse Nikolas.

O deputado, que tem 27 anos, nasceu em Belo Horizonte, foi o segundo vereador mais votado em 2020, com mais de 29 mil votos. Em 2022, recebeu 1,5 milhão de votos, a maior votação de um Deputado Federal mineiro. Apesar dos números expressivos e de seu nome aparecer sempre nas pesquisas para administração municipal da capital mineira, o belo-horizontino defende que, atualmente, seu trabalho está voltado para o âmbito nacional. 

“Eu acredito que meu nome, meu trabalho, tem um alcance que contempla uma influência maior no sentido Brasil. Como Deputado Federal, faço leis e fiscalizo para todo o Brasil”, afirmou. 

Nesta quarta-feira (06), Nikolas foi eleito presidente da Comissão de Educação da Câmara. Durante a entrevista, ele afirmou que, como presidente, pretende ter um diálogo harmônico com a oposição e que quer levar para o debate temas como homeschooling (educação escolar em casa) e o Plano Nacional de Educação (PNE), que deve ser votado ainda neste ano no plenário. 

Veja também

Minas Gerais
PSD lança pré-candidatura de Fuad Noman para prefeitura de BH 

Minas Gerais
Vereador Gabriel Azevedo se filia ao partido MDB e anuncia pré-candidatura à prefeitura de BH

Minas Gerais
PDT tem Duda Salabert como pré-candidata à Prefeitura de BH

“É um desafio extremamente importante. A educação no país é uma prioridade e nós vimos que não tem dado certo o que tem sido feito nos últimos anos. É claro que eu não estou na posição de Ministro da Educação. Estou ali para debater ideias e audiências públicas”, explicou. 

O deputado também comentou sobre a dívida bilionária de Minas Gerais com a União, Nikolas disse que o problema deve ser sanado para que o estado possa investir no que realmente importa.

“Acredito que o Zema, no seu papel como governador, deve intervir, como tem feito, para sanar essa dívida o mais rápido possível. A gente sabe que é uma dívida bilionária e que é difícil fazer isso, mas espero que se resolva e Minas Gerais tenha o saldo zerado com a União para gente conseguir investir no que realmente importa”. 

O deputado também comentou sobre o baixo índice de vacinação de crianças no país, a relação entre Zema e o presidente Lula e a situação da BR-381. Assista à entrevista na íntegra:  Fonte: R7 – Minas Gerais

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias