22.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

NEPS do Hospital Municipal de Macaé certifica mais de 700 servidores

O NEPS tem como principal função receber, verificar a documentação, alocar e acompanhar os alunos estagiários da área de saúde

O NEPS tem como principal função receber, verificar a documentação, alocar e acompanhar os alunos estagiários da área de saúde

A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) do Hospital Municipal de Macaé, possui certificação própria e já certificou até o momento 705 servidores. O NEPS também já atendeu cerca de três mil alunos, contribuindo para a formação profissional na área da saúde.

O NEPS tem como principal função receber, verificar a documentação, alocar e acompanhar os alunos estagiários da área de saúde. Atualmente, o município de Macaé possui 17 instituições de Ensino conveniadas para estágio, o que aumenta a demanda pelo trabalho do Núcleo.

De acordo com a coordenadora do NEPS, Eliane de Araújo, o NEPS tem como principal função receber, verificar a documentação, alocar e acompanhar os alunos estagiários da área de saúde.

– A Educação Permanente é aprendizagem no trabalho, onde o aprender e o ensinar se incorporam ao cotidiano das organizações e ao trabalho de maneira significativa seguindo o que preconiza o trabalho humanizado de formação apoiado pelo secretário de Sáude, Alexandre Cruz e o prefeito Welbert Rezende – informou a coordenadora do NEPS.

O Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Hospital Municipal de Macaé passou por uma reformulação em 2022, sob a coordenação de Eliane de Araújo Santos, Coordenadora Geral, e Alex Sanders Bogado de Lima, Coordenador Pedagógico. O objetivo é melhor atender os servidores e alunos que utilizam os serviços do NEPS.

Além disso, o NEPS desempenha um papel fundamental na formação permanente dos servidores da saúde, oferecendo cursos, palestras e seminários de maneira presencial, online ou híbrida. A plataforma Educacional e o Canal no Youtube permitem a transmissão ao vivo de palestras e cursos, facilitando o acesso dos profissionais da saúde a conteúdos relevantes.

O NEPS está localizado nas dependências do Hospital Municipal de Macaé e para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Fonte: Secom Macaé

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias