21.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, fevereiro 22, 2024

Negócio tá fechado: Flamengo perde super craque, adeus e muito obrigado!

Joia das categorias de base do Flamengo, o jovem atacante Werton, de apenas 20 anos de idade, será emprestado ao Santa Clara, de Portugal. As duas equipes costuram os últimos detalhes do acordo e a previsão é que o atleta revelado no Mengão se mude para o futebol europeu até o início do mês de fevereiro.

Werton tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e vai assinar sua renovação com o clube carioca até julho de 2026. Depois que já estiver regularizado com o clube carioca, o jogador será emprestado ao Santa Clara até junho de 2025.

Tratado como umaimportante promessa da base, Werton tem apenas seis jogos como profissional do Flamengo e um gol marcado, no empate com o Juventude pela reta final do Campeonato Brasileiro de 2022. Sem idade para continuar no time Sub-20 e sabendo que terá poucas chances com o técnico Tite na equipe de cima, o jogador será emprestado para ganhar rodagem e experiência internacional.

Werton ainda vai jogar pelo Flamengo antes de dar adeus

Depois de ter atuado na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Werton retornou ao Rio de Janeiro e agora se prepara para as rodadas do Campeonato Carioca. O atacante será usado ao lado de outros jovens da base em dois compromissos do Mengão no estadual: contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, e contra a Portuguesa, no dia 27.

Enquanto os jovens disputam duas rodadas do Cariocão 2024, o elenco principal do Mengão estará nos Estados Unidos realizando parte da pré-temporada. Por lá, a equipe de Tite vai atuar em amistosos contra o Philadelphia Union e contra o Orlando City.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias