20.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 13, 2024

Moraes defende regular redes sociais e compara uso feito por extremistas a métodos nazistas – Notícias

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, defendeu, durante discurso ao ato sobre o 8 de Janeiro, nesta segunda-feira (8), a regulamentação das redes sociais como forma de neutralizar a “instrumentalização das redes sociais pelo novo populismo digital extremista”. Moraes comparou o uso da internet feito pelos extremistas com os métodos utilizados por nazistas.

“Esse maléfico e novo populismo digital extremista evoluiu na utilização dos mesmos métodos utilizados pelos regimes nazista e fascista do início do século 20”, disse o ministro. Segundo Moraes, “não há razoabilidade em se manter as redes sociais, as big techs, a internet, como terra de ninguém”. “O que vale para o mundo real deve valer para o mundo virtual”, defendeu.

No discurso, o ministro também se referiu aos ataques aos prédios dos Três Poderes como uma “frustrada tentativa do golpe”. “A democracia venceu. O Estado constitucional prevaleceu”, completou.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Moraes também homenageou a ministra Rosa Weber, que presidia o Supremo Tribunal Federal (STF) durante os ataques e disse que ela “deixou bem claro a todos os golpistas que o Poder Judiciário é devoção à Constituição Federal”.

Em relação à responsabilização dos extremistas, Moraes prometeu ação. “Todos, absolutamente todos aqueles que compactuaram covardemente com a quebra da democracia e a tentativa de instalação de um estado de exceção serão devidamente investigados, processados e responsabilizados na medida de suas culpabilidades”.

O STF até o momento já condenou 30 pessoas. Mais de 1.300 ações sobre o 8 de Janeiro foram abertas na Corte.

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias