25.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, junho 19, 2024

Marcus D’Almeida é vice-campeão do Circuito Mundial Indoor

Marcus D'Almeida na etapa final do Circuito Mundial Indoor do tiro com arco

(Foto: World Archery)

O arqueiro Marcus D’Almeida conseguiu mais um bom resultado internacional. Em Las Vegas, o brasileiro participou da etapa final do Circuito Mundial Indoor de tiro com arco, chegando até a final da competição. Na disputa do título, Marcus perdeu para o estadunidense Brady Ellison, ficando com o vice-campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas oitavas de final, Marcus D’Almeida enfrentou Nicholas D’Amour das Ilhas Virgens. Após três sets perfeitos para os dois lados, Marcus ganhou os dois últimos por 30-29 para garantir uma vitória por 7 a 3 na partida. Em seguida, uma vitória tranquila sobre o britânico Tom Hall por 6 a 2 (parciais de 30-30, 29-25, 30-30 e 30-28). Na semifinal, um duelo extremamente acirrado contra o holandês Steve Wijler. Após os cinco sets, o jogo ficou empatado em 5 a 5 (30-30, 30-30, 30-29, 29-30 e 30-30). Na flecha desempate, os dois atletas acertaram o 10, mas Marcus D’Almeida chegou mais próximo do centro do alvo, garantindo a vaga na final.

A decisão do título do circuito mundial indoor foi contra Brady Ellison, dos Estados Unidos, campeão mundial em 2019 e dono de três medalhas olímpicas. No primeiro set, Marcus tirou um nove, enquanto Ellison foi perfeito, vencendo a parcial por 30-29. O mesmo se repetiu no segundo set, com o norte-americano abrindo 4 a 0 no placar. Com dois empates em 30-30 nos sets seguintes, Ellison conseguiu os pontos suficientes para vencer o confronto por 6 a 2.

The Vegas Shoot

A final do Circuito Mundial Indoor acontece em paralelo com o The Vegas Shoot, tradicional competição da versão em local fechado do tiro com arco. A principal prova do torneio acontece ao longo de três dias, com os atletas atirando 30 flechas em cada rodada da competição. Neste sábado foi realizada a segunda rodada do The Vegas Shoot e Marcus D’Almeida segue na briga pelo título. O brasileiro lidera a competição ao lado de Brady Ellison. Ambos têm 593 pontos de 600 possíveis, mas o norte-americano leva a melhor no desempate por ter acertado mais flechas no centro do alvo.

O Brasil conta com outros quatro atletas no The Vegas Shoot. Além de Marcus D’Almeida, Bernardo Xavier também disputa o arco recurvo em Las Vegas e está em 56º lugar com 558 pontos. Na versão feminina da prova, Ana Luiza Caetano terminou o dia em 30º lugar com 565 pontos, enquanto Fabiola Dergovics está na 48ª posição com 536. Já no arco composto masculino, com uma disputa muito apertada, Luccas Abreu etá em 136º lugar com 598 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Fonte: R7 – Esportes

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias