28.6 C
Distrito Federal
quarta-feira, abril 17, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Maior ídolo do Inter não brincou em serviço e assinou com o São Paulo

Dentre os diversos ídolos do Internacional, um deles acabou entrando para a história e se tornando um dos maiores nomes do clube: o ex-atacante Fernandão. No caso, ele foi um dos responsáveis pelo primeiro título da Libertadores do Colorado, em 2006, justamente contra o São Paulo.

Depois de arrasar os corações dos tricolores naquela final de torneio, Fernandão virou a casaca e assinou com o time do Morumbi em 2010, já em final de carreira. Por sinal, foi muito importante na campanha da Libertadores, que terminou na semifinal.

Foi contratado junto ao Goiás por um empréstimo de um ano. Além de R$ 800 mil, o Tricolor ofereceu Carlinhos Paraíba (também por empréstimo) para efetuar a transação. Logo em sua estreia pelo clube, diante do Cruzeiro, pelas quartas de final da Libertadores, marcou presença e foi importante, dando uma assistência em um dos dois gols do SPFC, que acabaram garantindo a passagem de fase.

Fernandão com a camisa do SPFC

Por ironia do destino, o primeiro gol de Fernandão com a camisa do São Paulo foi justamente contra o Inter, clube o qual é um dos maiores ídolos de toda a história. No duelo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o SPFC venceu por 2 a 0.

Em setembro, o ex-atacante foi fundamental na construção da vitória por 2 a 0 em cima do Palmeiras, no Pacaembu. Além do pivô e passe para o gol de Lucas, recebeu uma assistência da cria de Cotia e marcou contra o rival. 

Em maio de 2011, ambas as partes encerraram o contrato através de uma rescisão amigável. Fernandão disputou 39 jogos pelo São Paulo, acumulando oito gols. Sofreu um acidente de helicóptero em 2014, e veio a falecer. Tinha somente 36 anos de idade.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias