
Stephanie Caroline começou a escrever aos 8 anos para expressar suas emoções, e aos 15 anos escreveu seu primeiro livro, Doce Vida de Ana. A publicação aconteceu 10 anos depois, e, de lá para cá, já foram mais 6 livros na nossa entrevistada: Nada é por Acaso, 13 Contos de Amor ou Não, Diário da Garota em Crise, Para Sempre, Deixe-me Roubar seu Coração e o recém lançado Amor, destino final. O oitavo romance já está em desenvolvimento. Formada em Publicidade e Jornalismo, Stephanie ama ler e adora criar histórias com aquele toque mais vida real, com personagens “gente como a gente”. Suas leitoras gostam de histórias românticas, mas com um toque mais vida real e que buscam identificação e reflexão no que é revelado ao longo do livro.

Diário da garota em crise
“Não há nada errado em amar os dois… Porque amo apenas um verdadeiramente!”
Ana Lastra sonha em encontrar um grande amor, exatamente como nos livros. O detalhe é que ela vai descobrir que no mundo real o amor não é assim tão simples. Quando ela conhece Brunno, seu mundo vira literalmente de ponta cabeça… E as coisas tendem a piorar!
Será que todas as histórias de amor foram feitas para terem um final feliz? Brunno e Ana vão ter que se arriscar e descobrir isso juntos… Ou separados!”
Atenção: O livro não é recomendado para pessoas emocionalmente sensíveis ou que estejam sofrendo uma crise depressiva de ansiedade. Pode conter gatilhos emocionais.

13 contos de amor ou não
“Uma deixou de acreditar no amor, a outra quer tê-lo de volta e se vingar, enquanto a terceira deseja nunca ter se apaixonado.
Existe também uma garota em crise, forças sobrenaturais, amores não resolvidos e o nascimento do sentimento em um mundo distópico.
Treze contos que podem ser de amor. Ou não. Tudo é uma questão de ponto de vista”.

Nada é por acaso
“Éramos só nós dois, sobreviventes de uma realidade cruel”
Anita Alvarez passou por uma grande tragédia em sua vida e desde então – além de ser acusada pela morte dos pais – vive sozinha em seu mundo, presa a seu sofrimento.
Tudo muda quando ela conhece Mateus, alguém marcado por uma tragédia tão ruim quanto a sua. Os dois se aproximam e além de amigos acabam se tornando namorados.
Mas na vida nada é por acaso e talvez os dois tenham se encontrado para ensinar uma grande lição um ao outro: Por mais difícil que estejam as coisas, sempre há motivos para continuar a viver!”
O post JBr Literatura #028 – Entrevista com a escritora Sthefanie Caroline apareceu primeiro em Jornal de Brasília.