26.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, maio 30, 2024

Inea investiga denúncia de proliferação de larvas no Piscinão de Ramos

O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) investiga uma denúncia de proliferação de larvas no Piscinão de Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro

Em um vídeo, o presidente do Inea, Philipe Campello, confirmou que amostras de água e de organismos ‘não comuns’ foram recolhidas para análise, nesta quarta-feira (10). 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
Assine a newsletter R7 em Ponto

“Recolhemos animais, assim como recolhemos também amostras da água, e levamos para o nosso laboratório, para fazer a identificação tanto da espécie, quanto da qualidade da água, para saber se isso oferece algum risco à saúde humana”, disse.

A orientação é que as pessoas evitem o local, por precaução, enquanto a apuração não for concluída.

A administração do Piscinão de Ramos é de responsabilidade da Prefeitura do Rio, e o monitoramento da água fica sob os cuidados da Fundação Rio-Águas.

Procurada pelo R7, a Rio-Águas informou que a qualidade da água do parque ambiental é analisada diariamente e, nesta terça-feira (9), o resultado foi de plena normalidade.

Também disse que “causa estranheza” a ação do Inea no local sem qualquer notificação prévia ou comunicação oficial para a Prefeitura do Rio.

* Sob supervisão de Bruna Oliveira

Fonte: R7 – Rio de Janeiro

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias