17.6 C
Distrito Federal
segunda-feira, junho 24, 2024

Ida de Hamilton para a Ferrari gera explosão de seguidores nas redes

Mercedes e Ferrari

O piloto mais popular da Fórmula 1 está cruzando o caminho da equipe mais querida do grid. E o resultado disso só poderia significar uma explosão de novos seguidores nas redes sociais. A notícia de que Lewis Hamilton vai competir pela Ferrari a partir de 2025 abalou o mundo do automobilismo nesta quinta-feira e, de acordo com levantamento do SDA, fez com que as contas no Instagram de piloto e equipe disparassem.

Imediatamente após a informação ser divulgada pela imprensa inglesa, Lewis Hamilton sentiu no Instagram o movimento dos torcedores ferraristas rumo à sua rede social. Nesta quinta-feira (1º), o aumento no número de seguidores foi 928% superior à média de novos seguidores que o piloto teve nos últimos 13 dias.

O contrário também ocorreu, ainda que em menor escala. O Instagram da Ferrari teve um aumento 93% superior ao que estava tendo em média entre os dias 18 e 31 de janeiro.

À espera do anúncio

Depois das notícias correrem ao longo desta quinta-feira, os fãs da Fórmula 1 ficaram no aguardo de um anúncio, seja do piloto heptacampeão mundial, seja da equipe, a maior vencedora de títulos na história da Fórmula 1, com 15 conquistas. Ele ocorreu no final da tarde.

A mudança deve provocar uma dança das cadeiras nas principais equipes da Fórmula 1. Hamilton vai para a Ferrari no lugar de Carlos Sainz, que teria preferência para substituir Sergio Perez na Red Bull. A Mercedes, que conta com Lewis Hamilton e George Russell, ficaria sem seu primeiro piloto, abrindo vaga das mais desejadas no grid.

Pelo fim do jejum

A união de Hamilton e Ferrari visa o fim do jejum de títulos para ambos. Hamilton, sete vezes campeão do mundo, tenta a oitava conquista para se isolar como o piloto mais vencedor de todos os tempos – atualmente ele está empatado com Michael Schumacher. Mas nas últimas três temporadas, viu Max Verstappen terminar campeão.

A Ferrari amarga jejum ainda maior. O último título da equipe foi com Kimi Raikonnen, finlandês que levou o título na temporada de 2007.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias