22.6 C
Distrito Federal
sexta-feira, julho 12, 2024

Hamilton não levará grandes segredos para a Ferrari

Toto Wolff

Toto Wolff diz estar confiante de que Lewis Hamilton não levará muitas informações secretas da Mercedes para a Ferrari no próximo ano.

O chefe da Mercedes admite que a decisão do heptacampeão mundial de acionar uma cláusula de saída no final da temporada o pegou desprevenido – mas não totalmente.

“Na vida, estou sempre pronto para receber notícias surpreendentes”, sorriu ele à emissora belga RTBF. “Minha primeira reação foi ‘o quê?!’ Mas então discutimos rapidamente o assunto de maneira bastante pragmática”.

No entanto, ao contrário das especulações, Wolff diz que o mais preocupante para ele não é a perspectiva de Hamilton levar segredos técnicos e de engenharia importantes para Maranello.

E o austríaco diz que nem está preocupado com o risco do relacionamento entre Hamilton e os membros da equipe azedarem ao longo de 2024 – principalmente quando os segredos de desenvolvimento começarem a ser discutidos para o próximo ano.

“Você não deveria se enganar”, disse ele à emissora austríaca ORF. “É claro que pode haver uma certa dinâmica quando um piloto muda de equipe, especialmente se as coisas não estão indo tão bem”.

“Mas ambos os pilotos ainda têm oportunidades iguais. Precisamos de dois pilotos com uma excelente performance. Além disso, creio que os pilotos têm menos participação em termos de desenvolvimento do que qualquer engenheiro”.

“E sempre há funcionários saindo daqui para a Ferrari ou Red Bull. É nisso que você deve prestar atenção. Com exceção de alguns pequenos detalhes, Lewis não levará muito desenvolvimento para a Ferrari”.

Fonte: R7 – Automobilismo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias