24.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Guarda Nacional vai reforçar a segurança no Metrô de Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, anunciou a convocação de 750 agentes da Guarda Nacional para reforçar a segurança no sistema de metrô da cidade. O plano inclui a verificação de bagagens dos passageiros nas entradas das estações mais movimentadas, com o objetivo de evitar incidentes com facas ou armas.

Hochul destacou que a presença das equipes de segurança na verificação de malas pode dissuadir aqueles que consideram transportar armas ou objetos perigosos no metrô. Além disso, as equipes realizarão patrulhas diárias no sistema e a governadora planeja implantar câmeras de vigilância adicionais nas estações.

Outra proposta é criar uma lei que permita aos tribunais proibir indivíduos condenados por crimes violentos de usar o metrô ou ônibus, com restrição de até três anos. Essas medidas visam enfrentar a recente onda de violência, que inclui tiroteios, incidentes com facas e empurrões de passageiros nos trilhos do metrô.

O plano de segurança busca melhorar a proteção dos usuários do transporte público em Nova York, diante do aumento da criminalidade nas últimas semanas.

Fonte: R7 – São Paulo

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias