22.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 16, 2024

Grêmio acerta a saída de pupilo de Ronaldo Fenômeno

A equipe do Operário-PR fechou contrato com o jovem meia-atacante Pedro Lucas, formado pelo Grêmio e que recentemente estava jogando pelo Ceará. O jogador, de apenas 21 anos, firmou vínculo com o time paranaense até o fim de 2025. O elenco gremista manteve a posse de 10% do passe do atleta.

Pedro Lucas, antes de ganhar destaque no cenário nacional, chamou atenção com vídeos suas jogadas ainda criança disponíveis no YouTube, que foram produzidos por seu pai. O jovem atleta tornou-se conhecido em 2014, ao participar do programa Encontro, apresentado por Fátima Bernardes na época.

Na mesma época, recebeu uma benção significativa: a do icônico Ronaldo Fenômeno, que o levou para fazer alguns testes no Real Madrid. Pedro Lucas foi aprovado, porém, preferiu continuar sua carreira no Brasil.

Três anos após a experiência na Espanha, com 12 anos, Pedro Lucas ingressou nas categorias de base do Grêmio. Aos 18, o meia alcançou uma importante conquista: o título mundial sub-17 com a seleção brasileira, ocorrido em 2019. A estreia na equipe principal do Grêmio ocorreu em 2021, quando participou de 19 partidas, marcando um gol. No ano seguinte, foi emprestado ao Ceará.

Caminho até o Operário-PR

No Vozão, Pedro Lucas foi titular em três partidas da Série B e entrou como reserva em outros três jogos. Sua estreia ocorreu em um jogo da Copa do Nordeste, no dia 8 de março de 2023, contra o Vitória.

Após ter sido sondado pelo Santos, o jovem meia decidiu ir para o Operário-PR, onde disputará posição com Cássio Gabriel, Felipe Tontini, Marco Antônio e Neto Paraíba. O Fantasma atualmente participa do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e também da Série B do Brasileiro.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias