24.6 C
Distrito Federal
sábado, abril 20, 2024

Doação de sangue 2024. Todo doador é sangue bom.

Gleisi comemora inchaço da máquina pública e recebe resposta: ‘Cabide de empregos’

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez uma postagem no Twitter/X na qual comemorou o aumento dos gastos públicos com funcionalismo. Segundo ela, houve aumento de 47% nos concursos públicos, um fortalecimento do setor “depois de anos de desmonte”.

+ Leia as última notícias de Política no site da Revista Oeste.

“Depois de anos de desmonte, o serviço público voltou a ser fortalecido pelo governo Lula. Alta de 47% nos concursos públicos em um ano, com abertura de 9,1 mil vagas. Funcionários pra diversas áreas pra melhorar o atendimento e a prestação de serviços. É isso que precisamos, um Estado forte voltado pra atender às demandas da população”, escreveu.

As reações ao post foram majoritariamente negativas.

O perfil Doge Meme Ninja respondeu a Gleisi com dois memes. Num deles, citou Barão de Mauá: “O melhor programa econômico de governo é não atrapalhar aqueles que produzem, investem, poupam, empregam, trabalham e consomem.”

Gleisi
Foto: Reprodução/Twitter/X

Outro perfil destacou o aumento do déficit nas contas públicas e chamou as contratações de “cabide de emprego”.

Gleisi
Foto: Reprodução/Twitter/X

Algumas postagens destacaram a ineficiência do serviço público. Um usuário disse que, mesmo com o inchaço, o serviço público prestado é de má qualidade. “E ao mesmo tempo, nada funciona!”

+ Gleisi Hoffmann, a vencedora do tweet mais ridículo de 2023

Gleisi
Foto: Reprodução/Twitter/X

Nessa linha, foi feito outro comentário: “Estado inchado e ineficiente… A esquerda tem a fórmula perfeita para destruir o Brasil.”

Foto: Reprodução/Twitter/X

“E a fila do INSS, milhares de auxílio-doença e aposentadorias pendentes, por terem feito greves, mas cadê as providências?”, questionou.

Foto: Reprodução/Twitter/X

O perfil do médico Tiago Iria, em resposta a Gleisi, perguntou: “Aumentar o funcionalismo público é bom como? Sério? Alguém consegue me convencer?”

Gleisi
Foto: Reprodução/Twitter/X

Fonte: R7 – Política

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias