21.6 C
Distrito Federal
domingo, setembro 15, 2024

Fãs tentam combater imagens gráficas de Taylor Swift geradas com IA

Imagens sexualmente explícitas de Taylor Swift geradas por Inteligência Artificial (IA) estão circulando pela rede social X (ex-Twitter). O caso é um exemplo dos riscos e perigos que essa tecnologia representa quando não há mecanismos para regulá-la ou moderação de conteúdo.

As imagens começaram a circular em um grupo do Telegram e foram geradas usando o software Microsoft Designer. Elas rapidamente se tornaram virais no X, com uma publicação reunindo mais de 45 milhões de visualizações, 24 mil compartilhamentos e centenas de milhares de curtidas.

As políticas do X proíbem a publicação de fotografias e vídeos modificados por IA, bem como de nudez não consensual. Por isso, o usuário verificado que publicou as imagens foi banido da plataforma.

A empresa chegou a publicar uma mensagem no X, afirmando que esse tipo de imagem é “estritamente proibido” e que a plataforma tem uma “política de tolerância zero” em relação a esse conteúdo.

Apesar disso, os fãs de Taylor Swift não têm poupado críticas à rede social. Eles iniciaram uma campanha com hashtags com fotografias reais da cantora norte-americana, na esperança de “enterrar” as imagens geradas por IA.

O caso de Taylor Swift é um alerta para os perigos da IA quando não há regras e fiscalização. É importante que as redes sociais desenvolvam mecanismos para identificar e remover esse tipo de conteúdo, especialmente quando ele envolve pessoas famosas ou menores de idade.

Leia Também: Entenda o que é deep nude e saiba como se proteger

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Tech

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias