25.6 C
Distrito Federal
quinta-feira, julho 18, 2024

Ex-Grêmio foi inocentado de acusação de estupro? Entenda!

Ex-Grêmio foi inocentado de acusação de estupro?
Imagem: Reprodução/YouTubeAthletico Paranaense

Ex-Grêmio foi inocentado de acusação de estupro? Entenda o caso

No começo desta semana, o nome de um ex-Grêmio voltou a ser debatido no cenário esportivo nacional. Na última segunda-feira (4), Cuca foi anunciado como o novo técnico do Athletico-PR para o restante da temporada, após a demissão do colombiano Juan Carlos Osorio.

O novo treinador do Furacão volta a trabalhar após ter saído do Corinthians em abril de 2023, pela repercussão do caso de estupro ocorrido em 1987. No ano que passou, a situação ganhou ampla repercussão nacional em diversos programas.

Cuca foi condenado por estupro há anos, mas a sentença acabou sendo anulada pelo Tribunal da Suíça no início de 2024. Ele não foi inocentado, visto que não foi julgado o mérito da questão nessa anulação de sentença, mas como ela foi anulada, ele não pode ser considerado culpado.

Leia mais:

Técnico do Brasil de Pelotas dá motivo inusitado para querer vencer o Grêmio na Arena

Notícia animadora: Soteldo tem atualização importante em sua recuperação

Palavras do ex-Grêmio

O novo técnico do Athletico-PR concedeu entrevista para a Rede Furacão, falando com a TV do clube por quase 10 minutos. O comandante disse que se sente aliviado pela anulação do julgamento, que aconteceu no Tribunal Suíço como citado.

“Segundo os meus advogados, a nossa chance de absolvição era próxima aos 100%. Ninguém tem 100%, mas era próximo. Nos dava uma confiança grande. Infelizmente pela prescrição não pôde e o que de melhor ocorreu foi a anulação. De uma forma, a gente fica muito aliviado”, disse Cuca.

Durante a entrevista, o técnico de 60 anos de idade também disse que a sua saída do Corinthians pela repercussão do caso marcou a sua família:

“Aquilo foi uma coisa que marcou muito a mim e à minha família toda. Pus na cabeça que eu tinha que resolver essa situação, ainda que tardiamente. Eu deveria ter feito isso antes”, afirmou o ex-jogador e técnico do Imortal.

Imagem destaque: Divulgação/Grêmio

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias