22.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 16, 2024

Dia D contra a dengue no Vilage do Poeta

Quanto menos dengue, mais saúde para você!

Quanto menos dengue, mais saúde para você!

Uma grande ação contra a dengue mobilizou diversas secretarias municipais na manhã deste sábado, dia 02, no bairro Village do Poeta, em Casimiro. O Dia D de Combate à Dengue foi uma mobilização nacional que tinha como objetivo principal conscientizar a população sobre os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti e o que precisamos fazer para combatê-lo.

A ação reuniu mais de 50 profissionais que se revezaram na realização de visitas domiciliares, distribuição de panfletos, orientações sobre como manter o quintal limpo e livre de água parada, identificação de terrenos baldios, eliminação dos focos de dengue encontrados e limpeza da margem do rio Indaiaçú…

Cerca de 5 toneladas de lixo, incluindo pneus velhos, sacolas e recipientes de plásticos com água parada foram recolhidos durante a ação.

Muitos focos com larvas do mosquito foram encontrados principalmente dentro das residências e no lixo que os moradores descartam de forma incorreta em terrenos baldios.

“Essa é a primeira grande ação da Prefeitura contra a dengue. No próximo sábado faremos o Dia D também para Barra de São João. Cabe reforçar que a participação da população é muito importante: deixe nossos agentes entrarem nas suas casas. Isso é a Saúde indo até você!” disse Pedro Gadelha, secretário de Saúde.

Fonte: ASCOM

Comunicar erro

Fonte: RJNEWS – Cidades

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias